PUBLICIDADE

Haddad aguarda 'últimos detalhes' para anúncio de Erundina como vice

14 jun 2012 - 20h42
(atualizado às 22h23)
Compartilhar
Renan Truffi
Direto de São Paulo

O pré-candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, disse na noite desta quinta-feira que faltam apenas "últimos entendimentos" para o anúncio da deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) como vice na sua chapa para as eleições.

"O PSB está vindo para fazer o anúncio (da vice de Haddad). Estão sendo feitos os últimos entendimentos. Não vou me precipitar. Estou com uma boa expectativa, mas quero aguardar o anúncio oficial do nosso governador Eduardo Campos (PSB)", afirmou.

O petista disse ainda que não conversou com Erundina nos últimos dois dias, mas que ambos trocaram telefonemas recentemente para falar sobre a cidade de São Paulo.

"Trocamos telefonemas anteriormente sobre o cenário na cidade, para saber como ela enxergava (a capital paulista). Vamos aguardar o jantar que ela vai ter hoje", disse em referência a um possível encontro entre Erundina e membros do PSB na casa da deputada

Lula

Haddad confirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não deve comparecer ao anúncio da vice de Haddad, marcado para esta sexta pelo PSB em São Paulo.

"Pelo que consta (o ex-presidente) não vai (ao anúncio). Teve essa internação que não estava prevista e a recomendação é repouso. Do ponto de vista do combate à doença está tudo muito bom, mas enfim o tratamento exige algum repouso".

Questionado se os problemas de saúde de Lula podem afetar sua candidatura, o pré-candidato foi evasivo e disse que a campanha política "está longe ainda". No entanto, admitiu que a situação incomoda até o próprio ex-presidente

"Não estamos pensando nisso porque não se discute recomendação médica. Vamos sempre procurar colaborar com a família para que o presidente fique nas melhores condições. Ainda que até mesmo o presidente não se conforme com as recomendações e passe da conta. A campanha está muito longe ainda", minimizou.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade