PUBLICIDADE

Política

Governador de PE diz que Dilma estará eleita às 22h

31 out 2010 - 10h00
(atualizado às 11h53)
Compartilhar
ED RUAS
Direto do Recife

Reeleito com a maior votação do primeiro turno, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) votou às 11h15 (horário de Brasília) deste domingo na 50º seção da quinta zona eleitoral do Colégio Silva Jardim, no Recife. "Agora é aguardar. Estou confiante de que, em Pernambuco, vamos ter uma votação ainda maior para Dilma nesse segundo turno. Pois o povo sabe que é importante manter a parceria que começamos com o presidente Lula", disse ele. Mais cedo, Campos havia frisado que "às 22h, a nova presidenta já será conhecida pelo povo".

Acompanhado de seu filho mais novo, José Campos, 6 anos, Eduardo se mostrou tranquilo quanto à apuração dos votos para presidente neste segundo turno.

Depois de registrar seu voto, o governador seguiu para o local de votação da esposa, Renata Campos. Às 14h (horário de Brasília), Eduardo Campos segue para Brasília, acompanhar com a candidata Dilma Rousseff (PT) a apuração dos votos.

Eduardo Campos promoveu neste domingo um café da manhã em sua residência com os senadores, deputados federais e estaduais eleitos como convocação para a votação de hoje. De acordo com o líder do PSB, "a eleição está definida". "Neste momento, temos que desmontar os espíritos armados e belicosos. O Brasil vai tomar essa decisão porque Lula escolheu uma executiva com capacidade para comandar o País", afirmou sobre a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff.

Sobre uma possível variação dos resultados por conta do feriado prolongado de Finados, Campos disse acreditar que isso não irá atrapalhar a vitória da candidata petista. "Nem feriadão, nem abstenção. O povo vai levar sua decisão para as urnas. O Nordeste será importante nesta vitória e isso vai reforçar o compromisso de Dilma com a região e com Pernambuco", disse.

O governador comentou sobre a possibilidade de seu partido eleger mais três governadores neste domingo. Segundo ele, a disputa será com o PSDB, que pode chegar a sete governadores, um a mais do que o PSB. "Em 2010, tivemos um crescimento significativo. Foi uma eleição muito boa para nosso partido, que pretende continuar crescendo", afirmou.

Governador Eduardo Campos toma café da manhã
Governador Eduardo Campos toma café da manhã
Foto: Ed Ruas / Especial para Terra
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade