PUBLICIDADE

Política

Freixo descarta apoio de Maia e Garotinho e busca Gabeira e Marina

3 set 2012 - 20h18
(atualizado às 21h22)
Compartilhar

O candidato à prefeitura do Rio de Janeiro pelo Psol, Marcelo Freixo, afirmou nesta segunda-feira que em um eventual 2º turno não buscará apoio do ex-governador e deputado federal, Anthony Garotinho (PR), e do ex-prefeito e candidato a vereador, César Maia (DEM). "Rejeitaria. Não quero no governo. O diálogo é bom, se eles quiserem dizer que somos os melhores candidatos, o melhor projeto, ótimo. Mas não tem aliança com eles", disse Freixo, durante entrevista ao programa SBT Rio.

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Veja quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

O candidato socialista ainda afirmou que sua campanha não está fechada, e busca alianças em torno de seu programa de governo. "O que não quer dizer que não possa ter apoio e é bem-vindo. Da Marina (Silva) do (Fernando) Gabeira", afirmou o candidato. "O apoio de forças que são progressistas e o apoio de gente que tem compromisso com o programa", completou.

Durante a entrevista, Marcelo Freixo ainda criticou a relação entre o governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, e o prefeito do Rio e candidato à reeleição, Eduardo Paes (PMDB). Ele citou a expansão do metrô carioca, como exemplo negativo da aliança.

"O governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral (PMDB), vai pegar a linha 4 e vai prolongar a linha 1, fazendo o pior trajeto possível", explicou Freixo. "Toda sociedade civil, todos os especialistas, falaram não que não era o melhor caminho. O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, o atual, se calou".

"O prefeito devia se levantar, organizar os moradores e fazer um debate. Para o bem do transporte público. Essa aliança, ela é boa desde que traga benefício, não para provocar o silêncio", completou o candidato do Psol.

Candidato do Psol à prefeitura do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo, conta com o apoio do cantor Chico Buarque
Candidato do Psol à prefeitura do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo, conta com o apoio do cantor Chico Buarque
Foto: Adriana Lorete / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade