PUBLICIDADE

Política

Freixo cresce e encurta distância para Paes, aponta o Datafolha

29 ago 2012 - 19h16
(atualizado às 20h18)
Compartilhar

Cirilo Junior
Direto do Rio de Janeiro

O candidato à reeleição Eduardo Paes (PMDB) segue na liderança nas intenções de votos dos eleitores do Rio de Janeiro, segundo pesquisa do DataFolha divulgada nesta terça-feira. Com 53%, o atual prefeito viu sua distância para o vice-líder, Marcelo Freixo (PSol), que chegou a 13% das intenções. Na pesquisa anterior, divulgada em 20 de julho, Paes tinha 54%, e Freixo não passava dos 10%.

Se as eleições fossem hoje, Paes seria reeleito prefeito no 1º turno.

Rodrigo Maia (DEM) aparece logo a seguir, com 6%. Na pesquisa anterior, ele aparecia com 5%. Já Otávio Leite (PSDB) ficou com 3% da preferência dos entrevistados, Na pesquisa anterior, ele tinha 4%.

Em último lugar, empatados com 1%, surgem Aspásia Camargo (PV), Fernando Siqueira (PPL), Cyro Gracia (PSTU) e Antônio Carlos (PCO).

Entre os consultados, 13% disseram que pretendem votar em branco ou anular o voto. Já 10% afirmaram estar indecisos.O instituto mediu também o nível de rejeição dos candidatos. Entre os entrevistados, 31% apontaram que não vão votar em Rodrigo Maia de jeito nenhum. Já Eduardo Paes tem 17% de rejeição, mesmo percentual de Aspásia Camargo. Já 15% dos consultados disseram que repudiam a candidatura de Cyro Garcia, enquanto 12% rejeitam Otávio Leite, e 11% não querem Fernando Siqueira e Antônio Carlos . Marcelo Freixo tem o menor índice de rejeição, já que 10% disseram que não pretendem votar nele.

O DataFolha ouviu 944 pessoas, ontem e hoje.

Ao lado do deputado federal Jean Wyllys, o candidato do Psol à prefeitura do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo, faz corpo a corpo na beira da praia no Rio de Janeiro
Ao lado do deputado federal Jean Wyllys, o candidato do Psol à prefeitura do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo, faz corpo a corpo na beira da praia no Rio de Janeiro
Foto: Adriana Lorete / Divulgação
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade