PUBLICIDADE

Política

Freixo: candidato suspeito de ligação com milícia será expulso do Psol

5 set 2012 - 22h46
(atualizado às 22h50)
Compartilhar

O candidato a prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo (Psol), afirmou ao chegar para o debate promovido pela Rede TV! em parceria com o jornal Folha de S.Paulo, que o candidato a vereador, Rosemberg Alves, filiado ao partido socialista e suspeito de ligação com uma milícia na Zona Oeste da cidade, deve ser expulso da legenda.

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Veja quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

"O diretório estadual acabou de aprovar a expulsão dele e será encaminhado para a direção nacional e para os órgãos competentes. Tudo indica que, pelos nomes das listas de citados, pode ser que seja o mesmo (que vinha sendo investigado)".

Segundo o candidato do Psol, o candidato pode ser ligado a Luiz André Deco, ex-vereador preso em 2011 acusado de ter ligações com milícias na cidade. Ele ainda acusou a "máfia das milícias" de infiltrar o candidato no partido.

De acordo com Freixo, o concorrente não era conhecido no partido e é recém-filiado à legenda. "Não há nada na ficha criminal dele que indicasse isso, mas as informações que chegaram hoje dão dicas de que pode ser alguém ligado ao Deco".

Segundo o Ibope - divulgado nesta quarta-feira -, Freixo está com 14% e bem atrás do prefeito e candidato à reeleição, Eduardo Paes (PMDB), líder com 52%. Ainda assim, Freixo diz ter esperança do 2º turno.

"O 2º turno é uma necessidade para a cidade", disse Freixo. Ele afirmou que sua candidatura "não parou de crescer" desde o início da campanha.

"O diretório estadual acabou de aprovar a expulsão dele", afirmou Freixo
"O diretório estadual acabou de aprovar a expulsão dele", afirmou Freixo
Foto: Daniel Ramalho / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade