PUBLICIDADE

Freixo arrisca setlist para show de Caetano e Chico no Rio

11 set 2012 - 17h18
Compartilhar
Juliana Prado
Direto do Rio de Janeiro

O candidato do Psol à prefeitura do Rio, Marcelo Freixo, não poderá assistir ao show que Caetano Veloso e Chico Buarque fazem esta noite na cidade para arrecadar dinheiro para sua campanha, mas ele se arriscou a citar duas canções que não podem faltar na apresentação. "Da parte do Chico Buarque, Apesar de você amanhã há de ser outro dia. Se eles cantarem juntos, então, será ótimo".

O candidato Marcelo Freixo (Psol) participou de debate na UFRJ com mais de 400 alunos de vários cursos da instituição
O candidato Marcelo Freixo (Psol) participou de debate na UFRJ com mais de 400 alunos de vários cursos da instituição
Foto: Juliana Prado / Terra

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Veja os salários dos prefeitos e vereadores das capitais

A escolha do repertório também passaria, como fã, pela escolha de Podres Poderes, de Caetano (trecho: Enquanto os homens exercem /Seus podres poderes/ Motos e fuscas avançam os sinais vermelhos/E perdem os verdes/Somos uns boçais). Questionado se as dicas poderiam figurar como um pedido formal para os artistas na apresentação do Teatro Oi Casa Grande, ele discordou. "Não é, de forma alguma, um pedido. Quem sou eu para pedir música para o Caetano e para o Chico? Eles sabem, melhor do que ninguém, o que fazer no palco".

O candidato voltou a reforçar, no entanto, que não irá ao show, já que está proibido pela Justiça Eleitoral. O veto aconteceu sob alegação de que a presença de Freixo poderia configurar showmício, tipo de evento político que atualmente é proibido pela legislação eleitoral brasileira.

Marcelo Freixo participou, no início da tarde desta terça-feira, de um debate na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) com mais de 400 alunos de várias faculdades da instituição. Depois de responder perguntas sobre milícias, educação, segurança pública, entre outros temas recorrentes em suas aparições públicas, o socialista "convocou" a juventude presente para reforçar a campanha. "Esta é uma campanha que cresce. A juventude é o combustível fundamental para minha candidatura. Tenho que agradecer eternamente".

Candidatura sob suspeição

Após o debate, o concorrente classificou como "normal e esperada" a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro tomada na noite desta segunda feira. O órgão negou pedido feito pelo Psol de cancelar a candidatura de Rosemberg do Nascimento, o Berg Nordestino. A sigla de Freixo havia feito o pedido alegando que ele fora infiltrado no Psol supostamente pelo grupo do ex-vereador Deco, ligado às milícias.

"Isso já era esperado. O diretório estadual do Psol só tomou uma decisão política que tinha que ser tomada (pedido de afastamento). Quem expulsa é o diretório nacional, que já está tomando providências, com todo direito de defesa que qualquer pessoa merece", justificou. Mesmo falando no direito de ampla defesa, Freixo assegurou que o concorrente será expulso do Psol.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade