PUBLICIDADE

Política

Fidelix promete impedir debate na Globo e protesta contra pesquisa

3 set 2012 - 21h20
(atualizado em 4/9/2012 às 01h43)
Compartilhar

Thiago Tufano
Renan Truffi
Direto de São Paulo

Candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Levy Fidelix afirmou, na noite desta segunda-feira, que tentará impedir o debate da Rede Globo para as eleições municipais caso a emissora insista em deixar apenas os cinco primeiros colocados das pesquisas participarem do programa.

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Veja os salários dos prefeitos e vereadores das capitais

O candidato disse que, segundo uma pesquisa feita pelo Instituto New Sense, encomendada pelo seu próprio partido, ele está com 5,7% das intenções de voto. Na pesquisa Ibope divulgada em 31 de agosto, Fidelix não tem pontuação, sem sequer ser citado pelos eleitores.

"Se a TV Globo, faltando 5 ou 7 dias, quiser fazer esse debate, vou entrar pedindo minha participação obrigatória. Não é briga com ninguém é só o cumprimento de uma lei. Isso é uma falta de respeito", afirmou Fidelix.

Na noite desta segunda-feira, oito candidatos à prefeitura de São Paulo participarão de um debate promovido pelo jornal Folha de S. Paulo e RedeTV!. Ao comentar sobre a estratégia para o debate desta noite, o candidato afirmou que irá focar na questão econômica da cidade.

"São Paulo precisa de dinheiro. Farei perguntas sobre a economia da cidade. Vou falar como sempre falei. Fazer perguntas e perguntar para os candidatos. Não vou levar na brincadeira. Estou pronto para perguntar e responder a todos os partidos", afirmou Fidelix.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade