PUBLICIDADE

Política

Falhas técnicas tiram 266 urnas de circulação, segundo TSE

28 out 2012 - 16h26
(atualizado às 19h13)
Compartilhar
Diogo Alcântara
Direto de Brasília

O número de urnas substituídas nos municípios que realizam 2º turno das eleições municipais chegou a 266, segundo balanço parcial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), divulgado às 16h (horário de Brasília) deste domingo. No último balanço, das 13h, o total de substituições era 191. As falhas técnicas que tiraram urnas de circulação ocorreram em 42 dos 50 municípios onde há segundo turno, o que representa um total de 84% de cidades atingidas.

As falhas técnicas que tiraram urnas de circulação ocorreram em 42 dos 50 municípios onde houve segundo turno
As falhas técnicas que tiraram urnas de circulação ocorreram em 42 dos 50 municípios onde houve segundo turno
Foto: Joka Madruga / Futura Press

Confira quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

Conheça os candidatos a prefeito de todo o País

Maior colégio eleitoral, com mais de 8 milhões de eleitores, São Paulo é a cidade que registra o maior número de casos: 36. Em seguida, vem as cidades de Manaus (AM), com 19 urnas substituídas, e Florianópolis (SC) e Santo André (SP), com 16 substituições em cada. Segundo o balanço, não havia registro de seções com votação manual em nenhum dos municípios. Em todo o País, estão sendo utilizadas 88.285 urnas eletrônicas. No 2º turno, a quantidade de eleitores é de quase 32 mil, contra mais de 138 mil no 1º turno.

Segundo turno ocorre em 50 municípios

Mais de 31 milhões de eleitores vão às urnas neste domingo eleger o prefeito em 50 cidades do Brasil em que há segundo turno, sendo 17 capitais. O Terra, maior empresa latino-americana de mídia digital, faz a cobertura completa das eleições nas capitais e principais cidades do País e apuração de votos em tempo real.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade