PUBLICIDADE

Política

Ex-candidato a vereador pelo PSDB deixa sigla e declara apoio a Haddad

22 out 2012 - 18h51
(atualizado às 18h56)
Compartilhar

O ex-candidato a vereador pelo PSDB na eleição deste ano, Luciano Gama, anunciou sua desfiliação do partido nesta segunda-feira e declarou apoio ao candidato do PT e adversário do tucano José Serra na disputa pela prefeitura da capital paulista, Fernando Haddad.

Confira quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

Consulte os candidatos a prefeito em todo o País

Gama fez o anúncio de sua desfiliação durante evento realizado no auditório do Sindicato dos Engenheiros, onde o petista selou o apoio dos presidentes do São Paulo e Palmeiras, Juvenal Juvêncio e Arnaldo Tirone, e do ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez.

Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na última eleição Gama teve 12.154 votos, aproximadamente 16 mil a menos que Eduardo Tuma, vereador do PSDB eleito com o menor número de votos dentro do partido e quatro mil superior a Toninho Vespoli (Psol), que se elegeu com 8.722 votos, graças ao coeficiente eleitoral.

Gama criticou a forma com o que o candidato de seu antigo partido, José Serra, vem levando a campanha, e prometeu se empenhar na campanha de Haddad. "Não se faz campanha sem ética, mentindo e com jogo baixo. A partir de agora vou me engajar com toda a minha equipe na sua campanha, Haddad", disse.

O Terra procurou o PSDB e aguarda um posicionamento do partido sobre o assunto.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade