5 eventos ao vivo

ES: Dilma e Lula aparecem em campanha de candidato tucano

13 set 2012
16h47
atualizado às 16h58
Mariana Ghirello

Historicamente opositores nas campanhas nacionais, o PT e o PSDB disputam juntos na campanha para reeleger o atual prefeito tucano de Marataízes, no estado do Espírito Santo, Jander Nunes. O santinho da campanha traz a presidente da República, Dilma Rousseff, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, logo acima, o número do partido tucano no panfleto.

Folheto de candidato tucano traz presidente Dilma Rousseff e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Folheto de candidato tucano traz presidente Dilma Rousseff e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Foto: Divulgação / Terra

Veja o cenário eleitoral nas capitais
Veja os salários dos prefeitos e vereadores das capitais

O primeiro da esquerda para a direito é o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), o segundo é o prefeito, Jander Nunes (PSDB) e mais ao fundo seu vice, Tininho (PT). Segundo o secretário-geral do PSDB no Espírito Santo, Rui Marcos Gonçalves a política tem particularidades em cada local, "que não necessariamente segue a lógica do plano nacional".

Na coligação feita na cidade capixaba, entre dez partidos, Gonçalves explica que essa união não seria possível na capital, por exemplo. "Entendemos que essas questões são da realidade local e o que está colocado é o interesse do município para fazer uma boa gestão", destaca.

O secretário aproveitou para citar restrições impostas pelo PT. O Partido dos Trabalhadores proibiu os partidos, inclusive aos da base aliada, a utilização da imagem de Dilma e Lula sempre houver candidato do PT no local. "O PT se coloca, infelizmente, acima do interesse da população da população, e isso nós não fazemos".

Até pouco tempo, em Belo Horizonte os partidos mantinham aliança entre Fernando Pimentel (PT) e Aécio Neves (PSDB), que levou a eleição de Márcio Lacerda (PSB). Agora ele busca reeleição apenas com apoio do PSDB.

Fonte: Terra
publicidade