PUBLICIDADE

Política

Empate com Serra é "resultado de trabalho", diz Russomanno

21 jul 2012 - 13h57
(atualizado às 14h48)
Compartilhar

Elaine Ortiz
Direto de São Paulo

Em pesquisa de intenção de voto, Celso Russomanno (PRB) aparece com 26%
Em pesquisa de intenção de voto, Celso Russomanno (PRB) aparece com 26%
Foto: Adriano Lima / Terra

O candidato à prefeitura da cidade de São Paulo, Celso Russomanno (PRB), declarou estar muito feliz com a pesquisa do Instituto Datafolha divulgada neste sábado. No levantamento, feito com 1075 eleitores, ele e José Serra (PSDB) aparecem tecnicamente empatados nas intenções de votos.

"É resultado do nosso trabalho. Não só meu como também dos partidos coligados e da minha equipe. Recebo muito feliz o resultado da pesquisa, mas com muita humildade e pé no chão, sem euforia. Vamos continuar trabalhando como formiguinhas. Aprendi com minha mãe, que faleceu recentemente, que o trabalho dignifica o homem. E é isso mesmo: trabalho, trabalho, trabalho", afirmou.

Na pesquisa, que conta com uma margem de erro de 3 pontos, José Serra aparece com 30% de simpatizantes contra os 26% que apoiam Celso Russomanno. Na sequência, figuram Fernando Haddad (PT) e Soninha Francine (PDT), ambos com 7%, seguidos por Gabriel Chalita (PMDB), com 6%, e Paulinho da Força (PDT), com 5%.

A pesquisa foi primeira do instituto após oficialização das candidaturas e o início das campanhas de rua. Também foi a primeira vez que o nome de Netinho de Paula (PC do B) não constou nos cartões de resposta estimulada. Na pesquisa anterior, realizada entre 25 e 26 de junho, Serra tinha 31% das intenções de voto, e Russomanno, 24%. Haddad e Soninha apareciam com 6%. Foram ouvidos 1.075 eleitores nos dias 19 e 20 de julho. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número SP-00110/2012.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade