PUBLICIDADE

Em reunião, Dilma define comando da equipe de transição

1 nov 2010 13h24
| atualizado às 14h16
Publicidade
Claudio Leal
Direto de Brasília

Na primeira reunião com sua coordenação política, a presidente eleita Dilma Rousseff (PT) traçou os passos iniciais da transição para o novo governo. Em conversa com a cúpula da campanha, Dilma acertou que o presidente do PT, José Eduardo Dutra, e o deputado federal José Eduardo Cardozo cuidarão das negociações com os partidos aliados.

O ex-ministro da Fazenda Antônio Palocci e o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel vão auxiliá-la na montagem da equipe de transição. Nesta semana, vai ser iniciada a formação desta equipe, com alguns nomes já envolvidos na campanha. Inicialmente, a ideia é aproveitar a estrutura de assessoria com que a candidata contou nos últimos meses.

Dilma deve descansar a partir desta terça-feira e pretende encontrar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na África, de onde rumará para a cúpula do G-20 em Seul. Por enquanto, quem falará sobre a discussão do futuro ministério é o presidente petista José Eduardo Dutra. A presidente eleita deve aguardar o decreto de transição antes de viajar.

Um dia após ser eleita nova presidente do País, Dilma já planeja novo governo
Um dia após ser eleita nova presidente do País, Dilma já planeja novo governo
Foto: AP
Fonte: Terra Magazine
Publicidade