PUBLICIDADE

Política

Em nota, Psol apoia Erundina e ataca Maluf: "péssima companhia"

19 jun 2012 - 10h32
(atualizado às 10h33)
Compartilhar

O Psol divulgou nesta terça-feira uma nota de apoio a Luiza Erundina, vice de Fernando Haddad que se mostrou desconfortável com a aliança entre o PT e o PP de Paulo Maluf. Na nota, o Psol declara que a atitude da ex-prefeita "de não aceitar a péssima companhia política de Paulo Maluf" na disputa pela prefeitura de São paulo "move e comove" o partido.

"(A atitude nos) move na continuada direção do fazer político com ideias e causas, valores que não são comercializáveis por tempo de exposição na tv e no rádio. Comove por estarmos, mais uma vez, diante de uma pessoa que tem dignidade, nitidez ideológica e que sabe que acumpliciar-se a quem serviu à ditadura e à tortura e é produto do atraso patrimonialista seria desastroso", continua a nota, sem poupar críticas a Maluf.

Por fim, a nota do Psol, assinada pelo líder do partido na Câmara dos Deputados, Chico Alencar, diz esperar de Erundina uma postura frente às pressões. A ex-prefeita havia ameaçado deixar a chapa após o apoio de Maluf ter sido concretizado.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade