PUBLICIDADE

Política

Em meio a buscas por alianças, Haddad passa por sabatina hoje

25 abr 2012 - 07h57
(atualizado em 8/5/2012 às 10h29)
Compartilhar

Ainda em busca de aliança e apoio de outros partidos para sua campanha, o ex-ministro da Educação e pré-candidato à prefeitura de São Paulo pelo PT, Fernando Haddad, participará hoje da primeira de uma série de sabatinas que serão realizadas pelo Terra, maior empresa latino-americana de mídia digital, e o SBT.

Afilhado político do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Haddad responderá, a partir das 14h30 de hoje, diretamente dos estúdios do SBT em São Paulo, a perguntas dos jornalistas na bancada e também às enviadas pelos internautas e pelas redes sociais.

A transmissão da entrevista, que será comandada pelo jornalista Carlos Nascimento, será ao vivo no Terra e no site do SBT. Participam também a apresentadora do Terra Maria Lins e Rodolpho Gamberini e Karyn Bravo, do SBT.

Sobre as alianças, a direção nacional do PT já havia afirmado que admite abrir mão de lançar candidatos próprios em algumas cidades consideradas "estratégicas" e apoiar as chapas encabeçadas por políticos do PSB e do PCdoB, em troca de apoio na capital paulista. Segundo o presidente nacional do PT, Rui Falcão, o partido pode desistir de lançar candidatos nas cidades de Macapá (AP), Mossoró (RN), Duque de Caxias (RJ), Cuiabá (MT), para apoiar os candidatos do PSB, e em Florianópolis (SC) e Manaus (AM), para apoiar o PCdoB.

De acordo com reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, Haddad, que ainda procura um nome para vice, não esboçou resistência quanto à possibilidade de a ex-prefeita Luiza Erundina (PSB) ocupar a vaga na sua chapa. O ex-ministro a definiu, em encontro com lideranças em Guaianases, na zona leste da capital, como um "excelente nome no PSB". "Não ouvi ainda nada sobre nomes. Não houve ainda essa oferta por parte do PSB. O PSB teria que colocar o nome excelente da prefeita. É um nome excelente do PSB", considerou Haddad, dando mostras de que a aliança com os socialistas está encaminhada.

Depois de Fernando Haddad, as sabatinas Terra/SBT recebem Soninha Francine (PPS) no dia 2 de maio; Gabriel Chalita (PMDB) no dia 7 de maio; Paulinho da Força (PDT) no dia 14 de maio; Netinho de Paula (PCdoB) no dia 16 de maio; e Celso Russomanno (PRB) no dia 21 de maio. José Serra, pré-candidato do PSDB, foi convidado a dar entrevista no dia 23 de maio, mas ainda não confirmou presença.

O ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, é candidato à prefeitura de São Paulo pelo PT
O ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, é candidato à prefeitura de São Paulo pelo PT
Foto: Marina Novaes / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade