PUBLICIDADE

Em Florianópolis, 2 mil pessoas comemoram vitória de Dilma

1 nov 2010 00h29
| atualizado às 01h51
Publicidade
Fabrício Escandiuzzi
Direto de Florianópolis

Cerca de 2 mil pessoas, segundo os cálculos divulgados pela Polícia Militar, comemoraram a vitória de Dilma Roussef (PT) na disputa pela presidência da República na avenida Beira Mar Norte, uma das mais movimentadas de Florianópolis.

Correligionários e cabos eleitorais se concentraram no trapiche da principal avenida da capital catarinense por volta das 21h. Carreatas e bandeiraços movimentaram o local, já tradicional nas comemorações de conquistas políticas ou esportivas.

Após assistirem ao pronunciamento da presidente eleita em um telão providenciado em uma Kombi, os correligionários começaram uma festa que deve atravessar a madrugada. Manifestantes de todas as idades não esconderam a emoção com a vitória da petista.

O presidente do PT catarinense, o ex-ministro José Fritsch, era um dos que comemoraram a vitória de Dilma na avenida Beira-Mar. O líder petista comemorou a aumento em quase 250 mil votos de Dilma em todo o Estado em relação ao primeiro turno. "Mostramos a força do PT de Santa Catarina, principalmente nesta reta final", disse. "Sabíamos que mesmo sendo derrotados no estado, essa diferença nunca chegaria a um milhão de votos, como prometiam os adversários".

Em Santa Catarina, população comemora a vitória de Dilma Rousseff
Em Santa Catarina, população comemora a vitória de Dilma Rousseff
Foto: Fabricio Escandiuzzi / Especial para Terra
Fonte: Especial para Terra
Publicidade