0

Em convenção, Ratinho Jr. se apresenta como 3ª via em Curitiba

30 jun 2012
17h02
atualizado às 17h15
Roger Pereira
Direto de Curitiba

Apresentando-se como independente e pregando o novo para a política de Curitiba (PR), o deputado federal Ratinho Junior foi oficializado neste sábado como candidato do PSC à prefeitura da capital, em convenção do partido. O parlamentar quer ser uma terceira via ao grupo do governador Beto Richa (PSDB), que apoia a reeleição de Luciano Ducci, e à aliança capitaneada pela ministra Gleisi Hoffmann (PT), que tem como candidato o ex-deputado Gustavo Fruet (PDT).

"O novo é nossa maneira de fazer política. Só nossa atitude de sair candidato a prefeito, montando uma aliança sem vender a nossa consciência, essa é nossa diferença. Nós sim temos coerência no que estamos oferecendo para Curitiba. Mostramos nossa coragem de sair contra as máquinas e os padrinhos", disse o candidato. "Eu não tenho ministro coordenando minha campanha. Eu não tenho governador escolhendo meu vice. Nossa aliança não pensa em 2014, pensa em cuidar de Curitiba", acrescentou, alfinetando seus principais adversários.

Ratinho esperou até a manhã deste sábado por uma resposta do PSD ao convite que fez para o deputado estadual Ney Leprevost integrar sua chapa como candidato a vice-prefeito. Sem resposta até o início da convenção de seu partido, Ratinho anunciou o arquiteto Ricardo Mesquita (PSC) como seu vice. "O vice está definido, é o Ricardo Mesquita, um arquiteto, faz parte do nosso partido, uma das pessoas que tem o maior conhecimento na área de acessibilidade, é um grande técnico que vai me ajudar a cuidar da cidade", disse.

O PSD ainda não definiu que posição tomará para a eleição de outubro. Até a tarde deste sábado o partido estudava convites para integrar as três principais chapas e, até, uma candidatura própria. "Em nenhum momento avançamos com o PSD. Houve algumas conversas, tenho uma amizade muito boa com o Ney Leprevost, acredito que ele representa a mesma renovação da política que eu represento, e claro que se a gente pudesse caminhar com ele seria uma grande alegria", disse Ratinho, deixando, ainda, as portas abertas para Leprevost.

O deputado federal Ratinho Junior (PSC) foi lançado como candidato à prefeitura de Curitiba (PR) neste sábado
O deputado federal Ratinho Junior (PSC) foi lançado como candidato à prefeitura de Curitiba (PR) neste sábado
Foto: Denis Ferreira Neto / Divulgação
Fonte: Terra
publicidade