1 evento ao vivo

Em carro de pré-candidata, Marta é madrinha da Parada Gay

6 jun 2010
16h51
atualizado às 17h26
Vagner Magalhães
Direto de São Paulo

A pré-candidata do PT-SP ao Senado, Marta Suplicy, recebeu neste domingo a faixa de madrinha da Parada Gay, que atraiu milhares de pessoas à avenida Paulista. Marta esteve no trio elétrico comandado pela drag queen Salete Campari. Salete é pré-candidata a deputada estadual pelo Partido dos Trabalhadores.

Marta Suplicy acena para o público da Parada Gay paulista
Marta Suplicy acena para o público da Parada Gay paulista
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

"Aqui em São Paulo, tivemos épocas que os gays eram espancados na rua. O que temos hoje é fruto de muita luta. Hoje tem muito político querendo tirar proveito disso. Mas este ano temos de votar nas pessoas que sempre acreditaram na gente", afirmou Salete Campari. O tema da Parada Gay paulistana deste ano é "Vote contra a Homofobia. Defenda a Cidadania".

Em uma breve fala ao público, Marta saudou os presentes e disse que "se hoje somos o que somos, é porque muita gente deu a cara para bater", nos primeiros anos do evento.

"Hoje, a Parada vai muito além do preconceito, do respeito e da diversidade. Viva a parada Gay de São Paulo". A faixa de rainha da Parada Gay foi entregue à atriz global Adriana Biroli. A de rei ficou com o apresentador Leão Lobo.

Fonte: Terra
publicidade