2 eventos ao vivo

Em 1º encontro com Alckmin, Haddad propõe novas parcerias

30 out 2012
12h49
Thiago Tufano
Direto de São Paulo

O prefeito eleito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad (PT), se encontrou pela primeira vez com o governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), na manhã desta terça-feira, no Palácio dos Bandeirantes. Após a conversa, o petista afirmou que não quer apenas manter as parcerias da prefeitura com o governo do Estado, mas que pretende "explorar novas oportunidades para somar forças em proveito" da capital paulista.

Governador tucano e prefeito eleito petista se encontraram no Palácio dos Bandeirantes
Governador tucano e prefeito eleito petista se encontraram no Palácio dos Bandeirantes
Foto: Adriano Lima / Terra

Veja o cenário eleitoral no País
Veja os salários dos prefeitos e vereadores das capitais

"Reiterei a ele o desejo de manter as parcerias e aprofundá-las em proveito do povo da cidade de São Paulo. Recebi também o sinal verde para, assim que tomar posse, constituir um grupo para estudar novas oportunidades de investimento do governo do Estado para cidade e também o apoio às iniciativas da prefeitura", afirmou Haddad.

Alckmin também fez questão de cumprimentar o novo prefeito e afirmou que pretende manter a "sinergia" que existe entre governo do Estado e prefeitura. "Há uma importante sinergia entre estado e município e quem ganha é a população. Sugeri para quando tivemos as equipes prontas, detalharmos as propostas de saúde, educação, transporte, segurança, saneamento, macro drenagem e os outros temas. Desejei um ótimo trabalho e vamos estar juntos em beneficio da população", afirmou o governador.

Haddad disse ainda que é hora de deixar de lado as eleições e unir forças para que as propostas de seu plano de governo saiam do papel. "Depois da eleição é hora de somar esforços para realizar os desejos expressos durante o período eleitoral. Colocaremos o interesse público sempre acima de qualquer outro interesse", afirmou."Tenho certeza que vou contar com o governador e que ele conte comigo também. Sempre que precisar da prefeitura de São Paulo estaremos disponíveis para que possa realizar os projetos na capital. No que depender da administração local não mediremos esforços para acelerar os investimentos e as parcerias", completou o novo prefeito da capital paulista.

Creches
Haddad afirmou que um dos assuntos abordados na conversa com o governador foi a ampliação de vagas nas creches, já que o Estado tem uma parceria com a Prefeitura. "Tocamos no assunto das creches, do apoio do governo do Estado que já tem um programa lançado pelo próprio governador. Ficamos de explorar possiblidades de localizar terrenos do Estado, receber recursos, somando-se aos recursos federais, para acabar com o déficit de creches", afirmou.

No período da tarde, por volta das 15h, o prefeito eleito da cidade de São Paulo se encontrará com o atual gestor da capital paulista, Gilberto Kassab (PSD).

Fonte: Terra
publicidade