PUBLICIDADE

Política

Eleito, Artur Neto anuncia primeiras ações como prefeito de Manaus

28 out 2012 - 20h53
(atualizado às 21h49)
Compartilhar
Arnoldo Santos
Direto de Manaus

O prefeito eleito, Artur Neto (PSDB), chegou ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), falou rapidamente com o presidente do órgão, o desembargador Flavio Pascareli e já começou, em entrevista coletiva, o cronograma das primeiras ações. "Já na semana que vem, estarei com reunião com o governador Omar Aziz. E também procurarei já a presidente Dilma porque, hoje, o palanque acabou", disse Artur neste domingo.

Consulte os candidatos a prefeito em todo o País

Veja os salários dos prefeitos e vereadores das capitais

O recado foi enviado diretamente às duas lideranças principais que apoiaram a candidata derrotada, Vanessa Grazziotin (PCdoB). O governador Omar Aziz (PMDB) e a presidente Dilma participaram da campanha de Vanessa. Porém, disse que não falará de eleição de 2014 antes de maio ou junho daquele ano. "Porém, eu quero que esta eleição seja considerada pelo meu partido, uma vez que talvez seja a mais importante conquistada pelo PSDB", afirmou.

Artur anunciou o economista Rodemarck Castelo Branco como coordenador da equipe de transição. Disse ainda Artur que mais quatro nomes irão compor a equipe, mas disse que eles serão anunciados depois de uma análise mais rígida com o seu vice, Hyssa Abrahão. A equipe deverá ser apresentada completa somente no dia 10 de novembro.

Sobre o secretariado, Artur disse que só anuncia após o Natal. "Nós temos de acertar porque não viemos aqui para errar", afirmou. Continuando o cronograma, o prefeito eleito disse que, no dia 10 de janeiro, apresentará o plano de gestão para os primeiros 100 dias.

Dentro de 90 dias, Artur anunciou que vai realizar uma auditoria para ver qual a verdadeira situação da prefeitura. E sobre o processo de eleição para o presidente da Câmara Municipal, disse que quer participar. "Participar para uma governabilidade saudável, conjunta", disse.

Artur disse que é importante a participação no processo eleitoral da CMM porque vai apresentar emendas à LOMAN e também deverá apresentar proposta de uma reforma administrativa. O prefeito eleito falou, em entrevista coletiva, ao lado do vice, Hyssa. Na mesa, também estavam presentes os candidatos que o apoiaram: Serafim Correa, Henrique Oliveira e Pauderney Avelino.

Artur Neto comemora eleição como prefeito de Manaus
Artur Neto comemora eleição como prefeito de Manaus
Foto: Rômulo Araújo / Especial para Terra
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade