PUBLICIDADE

Política

Edivaldo Jr. vota na expectativa de liderar 1º turno em São Luís

7 out 2012 - 14h10
(atualizado às 14h12)
Compartilhar

Clodoaldo Corrêa
Direto de São Luís

Da esquerda para a direita: Flávio Dino, presidente da Embratur, Edivaldo, a esposa, Camila e o candidato a vice, Roberto Rocha
Da esquerda para a direita: Flávio Dino, presidente da Embratur, Edivaldo, a esposa, Camila e o candidato a vice, Roberto Rocha
Foto: Clodoaldo Corrêa / Especial para Terra

O candidato a prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior (PTC) votou por volta das 10h na escola Oliveira Ramos. Em empate técnico com o prefeito João Castelo nas pesquisas, o candidato do PTC disse que está confiante para terminar o primeiro turno na liderança. Ele votou acompanhado do vice, Roberto Rocha (PSB), do presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), da mulher, Camila Braga, e de candidatos a vereador. O petecista chegou sorridente, abraçando eleitores e os mesários da sua seção. A mulher do candidato, o acompanhou na cabine de votação.

Conheça os candidatos a vereador e prefeito de todo o País

Acompanhe as pesquisas eleitorais

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Confira quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

Edivaldo disse, ainda, que sentiu durante a campanha que a cidade quer mudar. "A maior marca dessa campanha foi o sentimento de mudança. Eu creio que a vitória virá porque o povo quer mudar. Eu agradeço a militância que nos ajudou a chegar até aqui", afirmou antes de votar. O próximo compromisso de Edivaldo está marcado para as 17h, quando acompanha a apuração no comitê de campanha.

Eleições 2012

As eleições municipais de 2012, que ocorrem no domingo, 7 de outubro, levarão às urnas mais de 138 milhões de brasileiros aptos a escolher prefeitos e vereadores para um mandato de quatro anos. Em todo o País, são cerca de 436 mil sessões eleitorais, que estarão abertas das 8h às 17h. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mais de 15 mil candidatos a prefeito, 16 mil a vice-prefeito e 481 mil a vereador disputam o pleito.

A votação acontece em 5.568 municípios - somente o Distrito Federal e a ilha de Fernando de Noronha não terão eleição. Em 229 cidades de 24 Estados, os eleitores terão à disposição um novo sistema que vem sendo adotado gradativamente pela Justiça Eleitoral: o voto biométrico.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade