PUBLICIDADE

Dilma diz que terá relação de "alto nível" com governadores

3 nov 2010 11h55
| atualizado às 12h39
Publicidade

Durante entrevista no Palácio do Planalto na manhã desta quarta-feira (3), a presidente eleita Dilma Rousseff declarou que terá boa relação com governadores da oposição e elogiou o comportamento do governador eleito de São Paulo, o tucano Geraldo Alckmin. "Ele apresenta o que eu considero uma forma correta de relacionamento. Pretendo ter com os governadores da oposição uma relação de alto nível", garantiu.

Quando questionada sobre a escolha dos ministros que serão nomeados para o governo, Dilma disse que não quer fazer "anúncios fragmentados", mas afirmou que será criteriosa: "vou exigir competência técnica, um histórico de pessoas que não tenha problema de nenhuma ordem e, obviamente, o critério político".

A presidente falou ainda sobre o reajuste do salário mínimo. "Num cenário de PIB crescendo às taxas que nós esperamos, vamos ter um salário mínimo no horizonte de 2014 acima de R$ 700. Se não tiver nenhuma alteração, já no final de 2011, início de 2012, ele estaria acima de R$ 600", afirmou.

Dilma e Lula se reuniram nesta quarta-feira em Brasília e falaram com jornalistas
Dilma e Lula se reuniram nesta quarta-feira em Brasília e falaram com jornalistas
Foto: Wilson Dias / Agência Brasil
Fonte: Terra
Publicidade