PUBLICIDADE

Dilma diz que pretende reajustar os benefícios do Bolsa Família

1 nov 2010 22h26
| atualizado às 23h43
Publicidade

Eleita presidente da República, a petista Dilma Rousseff, afirmou durante entrevista exibida pela TV Brasil na noite desta segunda-feira (1), que pretende reajustar os benefícios do programa Bolsa Família. "O orçamento é uma peça que está sempre em um quadro que você altera. Eu tenho o objetivo de reajustar o Bolsa Família", contou.

Ela ainda acrescentou que a erradicação da pobreza será uma prioridade em seu futuro governo. "Na concepção do projeto que eu represento, e do qual, obviamente, o presidente Lula é um dos grandes líderes, o crescimento econômico não pode ser desvinculado da melhoria das condições de vida da população. A questão social não é um adereço de mão, não é um anexo ao nosso programa, nem ao nosso governo. Eu vou tornar essa meta de erradicação da pobreza como uma meta central", disse a presidente eleita.

Sobre a participação feminina no aparelho do Estado, Dilma disse que tem interesse em ocupar os quadros ministeriais com mais mulheres, mas que não pretende "criar cotas". "Se as mulheres forem maioria é porque foram competentes", afirmou.

Dilma acrescentou que não vê "nenhum problema" em manter alguns dos ministros do governo de Lula e que dará prioridade às reformas política e tributária. "Darei uma prioridade grande à reforma tributária e à reforma política, mas os prazos serão aqueles mais adequados ao trânsito no Congresso".

Durante a entrevista, Dilma declarou ainda que os brasileiros podem ficar tranquilos de que suas promessas feitas durante a campanha serão cumpridas. "O povo brasileiro pode ter certeza eu vou me esforçar ao máximo e eu vou executar as promessas que eu fiz durante a eleição". A petista também prometeu fazer o "possível e o impossível" para governar o Brasil. "Eu vou cuidar para que o povo brasileiro tenha nesse meu mandato as condições para se orgulhar cada vez mais do seu País".

Com informações da Agência Brasil

Dilma tem o mesmo nome da mãe, uma moça mineira que se casou com um búlgaro chamado Pétar Russév
Dilma tem o mesmo nome da mãe, uma moça mineira que se casou com um búlgaro chamado Pétar Russév
Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação
Fonte: Terra
Publicidade