PUBLICIDADE

Política

Derrotados em prévia declaram apoio a Serra e pregam unidade

25 mar 2012 - 18h08
Compartilhar
Marina Novaes
Direto de São Paulo

Os pré-candidatos do PSDB derrotados nas prévias do partido, o deputado federal Ricardo Tripoli e o secretário estadual José Aníbal (Energia), declararam apoio ao pré-candidato José Serra, que venceu, neste domingo, a disputa interna, sendo escolhido para concorrer à prefeitura de São Paulo pelo partido. Apesar de terem trocado farpas nos bastidores durante a pré-campanha, ambos pregaram a unidade da legenda e declararam que irão trabalhar para eleger Serra prefeito.

Conheça prévias históricas que abalaram partidos

"Quero comprimentar o José Serra, com quem eu travei uma disputa extremamente saudável. (...) Eu disse que iria apoiar quem vencesse as prévias. Promessa feita, promessa cumprida!", disse Tripoli, que ficou em terceiro lugar na disputa, com 16,7% dos votos.

Segundo colocado, com 31,2% dos votos, Aníbal declarou que irá apoiar Serra e disse que o partido trabalhará unido na campanha. Serra recebeu 52,1% dos votos - número bem abaixo do esperado pelos aliados, que previam cerca de 70% de apoio no partido.

"O partido sai muito fortalecido das prévias, principalmente na sua unidade. Unidade, daqui por diante, vai disputar e vencer a eleição para a prefeitura de São Paulo", disse.

Serra vende disputa interna com 52% dos votos
Serra vende disputa interna com 52% dos votos
Foto: Bruno Santos / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade