0

Deputado do PPS é confirmado como vice de Ducci em Curitiba

28 jun 2012
17h05
Joyce Carvalho
Direto de Curitiba

O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), pré-candidato a reeleição neste ano, oficializou nesta quinta-feira o deputado federal Rubens Bueno (PPS) como vice em sua chapa. O congressista já afirmou que não vai se licenciar na Câmara Federal para concorrer no pleito. "Se chegaram no meu nome, neste momento, é porque tinha uma razão de ser", comentou Bueno após o anúncio oficial, no início da tarde de hoje.

Rubens Bueno afirmou que não vai se licenciar para concorrer no pleito
Rubens Bueno afirmou que não vai se licenciar para concorrer no pleito
Foto: Beto Oliveira / Agência Câmara

O próprio deputado contou que foi uma surpresa o surgimento do nome dele para compor a chapa. Bueno não tinha o objetivo de disputar uma eleição em âmbito municipal, priorizando um projeto nacional. O PPS tinha inicialmente anunciado como pré-candidata à prefeitura de Curitiba a vereadora Renata Bueno, filha de Rubens. De acordo com ele, a vereadora abriu mão de candidatura em favor do partido. Agora, ela deve decidir até este sábado se concorre novamente a uma vaga na Câmara Municipal.

Rubens Bueno descarta a possibilidade de ter sido escolhido pelo "peso" que pode ter na campanha. Bueno disse que não encara o convite desta forma, e sim pelo trabalho feito pelo PPS no Paraná. O deputado negou que o acordo também esteja relacionado com uma troca de apoio nas eleições de 2014.

O prefeito Luciano Ducci esclareceu que a decisão foi tomada após conversar com todos os partidos que fazem parte da coligação. Pelo menos três partidos tinham indicações para pré-candidato a vice-prefeito: PSDB, PSD e DEM. Mas o próprio Ducci reconheceu que houve também uma avaliação na escolha com base em pesquisas, nas quais Bueno teve um bom desempenho, além de destacar a atuação do parlamentar em Brasília, inclusive como membro da CPI que investiga Carlinhos Cachoeira. "Eu e Ducci somos muito parecidos e por isto nos juntamos. Tenho pelo Luciano um respeito muito grande", disse Bueno.

A coligação para a reeleição de Ducci tem treze partidos, além do PSB do prefeito e do PPS do pré-candidato a vice. "Esta é uma aliança que tem por objetivo uma grande união para fazer uma administração democrática e que prioriza a população mais carente de Curitiba. O carro-chefe da nossa campanha será a erradicação da pobreza e a retirada de pessoas em áreas de risco", afirmou Ducci.

O anúncio de Rubens Bueno como vice de Luciano Ducci contou com a presença do governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), além de deputados estaduais e vereadores de Curitiba. "A candidatura começa bem, com coerência e entusiasmo. Aqui existe uma chapa formada pela coerência e com as melhores propostas para Curitiba", comentou Richa. Ele lembrou que teve Bueno como concorrente nas eleições para o governo do Estado em 2002 e para a prefeitura de Curitiba em 2004 e citou que, apesar disto, os dois sempre tiveram uma relação respeitosa.

Fonte: Especial para Terra
publicidade