PUBLICIDADE

Política

Datafolha: Ratinho Jr lidera em Curitiba; Ducci e Fruet brigam pelo 2º lugar

6 out 2012 - 18h51
(atualizado às 19h09)
Compartilhar

Roger Pereira
Direto de Curitiba

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado aponta o candidato Ratinho Jr (PSC) com 37% das intenções de voto para a Prefeitura de Curitiba. Em segundo lugar, aparece o atual prefeito Luciano Ducci (PSB) com 27% e, em terceiro, o ex-deputado federal Gustavo Fruet (PDT) com 23%. Rafael Greca (PMDB) tem 11%, Alzimara (PPL) e Bruno Meirinho (Psol) têm 1% cada e Avanilson (PSTU) não pontuou.

Veja o mapa astral dos candidatos a prefeito de SP

Conheça os candidatos a vereador e prefeito de todo o País

Acompanhe as pesquisas eleitorais

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Veja os salários dos prefeitos e vereadores das capitais

Os dados consideram apenas os votos válidos, excluindo brancos, nulos e indecisos. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais, Ducci e Fruet estão tecnicamente empatados na disputa pelo segundo lugar e para ir para o segundo turno contra o candidato do PSC.

A pesquisa, encomendada pela RPC TV e pelo jornal Folha de São Paulo, foi realizada entre os dias 5 e 6 de outubro deste ano. Foram ouvidas 1.650 pessoas na cidade de Curitiba. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), sob o número 00648/2012.

Eleições 2012

As eleições municipais de 2012, que ocorrem no domingo, 7 de outubro, levarão às urnas mais de 138 milhões de brasileiros aptos a escolher prefeitos e vereadores para um mandato de quatro anos. Em todo o País, são cerca de 436 mil sessões eleitorais, que estarão abertas das 8h às 17h. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mais de 15 mil candidatos a prefeito, 16 mil a vice-prefeito e 481 mil a vereador disputam o pleito.

A votação acontece em 5.568 municípios - somente o Distrito Federal e a ilha de Fernando de Noronha não terão eleição. Em 229 cidades de 24 Estados, os eleitores terão à disposição um novo sistema que vem sendo adotado gradativamente pela Justiça Eleitoral: o voto biométrico.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade