PUBLICIDADE

Política

Datafolha: Curitiba tem empate entre Ratinho, Ducci e Fruet

21 jul 2012 - 08h32
(atualizado em 13/8/2012 às 14h01)
Compartilhar
Roger Pereira
Direto de Curitiba

A primeira pesquisa de intenção de voto realizada após os registros das candidaturas aponta empate técnico triplo da disputa pela prefeitura de Curitiba (PR), com ligeira vantagem para o deputado federal Ratinho Júnior (PSC). Divulgada neste sábado pelos jornais Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo, a pesquisa mostra o candidato do PSC com 27% das intenções de voto, enquanto Gustavo Fruet (PDT) e Luciano Ducci (PSB) estão empatados com 23%. Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, há empate técnico.

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Veja quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

Rafael Greca (PMDB) aparece em quarto lugar, com 10%. Os demais candidatos não atingiram 1%. Na pesquisa espontânea, em que não são informados os nomes dos candidatos, Luciano Ducci foi citado por 9% dos entrevistados, seguido por Gustavo Fruet (7%), Ratinho Junior (6%) e Rafael Greca (2%). Os demais candidatos não somaram 1%. Nessa situação, 63% dos eleitores declararam não saber como votariam ou não opinaram, enquanto 9% disseram que votariam nulo ou em branco.

Rejeição

O levantamento também mediu a taxa de rejeição dos candidatos, perguntando em quem os eleitores não votariam em nenhuma hipótese. Rafael Greca lidera o quesito, com 32%. Em seguida vêm Luciano Ducci (19%), Ratinho Junior (17%), Alzimara Bacellar (10%), Gustavo Fruet (9%), Carlos Moraes (9%), Bruno Meirinho (8%) e Avanilson Araújo (8%).

O Datafolha ouviu 832 eleitores, entre os dias 19 e 20 de julho. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com o número PR-00017/2012.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade