PUBLICIDADE

Coutinho vota na PB e acusa opositores de compra de voto

31 out 2010 12h31
| atualizado às 14h24
Publicidade
Beth Torres
Direto de João Pessoa

O candidato do PSB ao governo da Paraíba, Ricardo Coutinho, votou na manhã deste domingo em João Pessoa e acusou a coligação do candidato e atual governador, José Maranhão (PMDB) de compra de votos. "Nos últimos dias, milhões de reais circularam no Estado para compra de voto", afirmou.

Coutinho chegou à Escola Estadual Nazinha Barbosa, no bairro Manaíra, às 10h40, acompanhado do prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (DEM), o deputado estadual eleito Edmilson Soares (PSB), e os vereadores Bira (PSB), Raíssa Lacerda (DEM), Sandra Marrocos (PSB) e Bosquinho (DEM). O candidato foi recebido por muitos militantes vestidos de laranja, cor da campanha de Coutinho. Antes de registrar seu voto, por volta das 11h15, ele conversou com a imprensa e andou pelo colégio eleitoral.

O candidato afirmou que sua caminhada foi muito difícil, porém a expectativa para o resultado é a melhor possível. Ele demorou menos de 15 segundos para registrar seu voto e foi para a cabine acompanhado de sua mulher, a jornalista Pâmela Borio.

Para o político, seu adversário tentou iludir o povo que, caso Coutinho vencesse, acabaria com programas sociais como o Pão e Leite. Segundo o candidato, seu opositor joga muito baixo. "Agora eu estou confiante que essa política atrasada acaba hoje na Paraíba", disse.

Os eleitores vão às urnas neste domingo escolher o próximo presidente da República. Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) disputam a preferência dos brasileiros. Em alguns Estados, a população votará também para escolher o próximo governador. São eles: Amapá, Rondônia, Roraima, Paraíba, Piauí, Pará e Alagoas. O mesmo acontece no Distrito Federal.

Candidato do PSB ao governo da Paraíba, Ricardo Coutinho votou na manhã deste domingo em João Pessoa
Candidato do PSB ao governo da Paraíba, Ricardo Coutinho votou na manhã deste domingo em João Pessoa
Foto: Beth Torres / Especial para Terra
Fonte: Especial para Terra
Publicidade