PUBLICIDADE

Política

Cotado a vice de Dilma, Temer critica nível de pré-campanha

19 abr 2010 - 21h41
(atualizado em 20/4/2010 às 02h42)
Compartilhar

Cotado para a vaga de vice na chapa da pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), o presidente da Câmara e do PMDB, Michel Temer (SP), criticou nesta segunda-feira o nível do debate nesta etapa de pré-campanha eleitoral.

Temer durante a convenção do PMDB em Brasília
Temer durante a convenção do PMDB em Brasília
Foto: Antônio Cruz / Agência Brasil

Para o peemedebista, os pré-candidatos devem parar de explorar questões pessoais e passar a discutir temas programáticos. "Não, não acho bom", disse o deputado ao ser perguntado se o nível do atual debate era aceitável.

"Acho que tanto a candidata Dilma como o candidato Serra (ex-governador tucano de São Paulo) têm condições técnicas para fazer um grande debate técnico em torno dos problemas do País", afirmou, antes de participar de um jantar entre Dilma e lideranças partidárias que integrarão a campanha da ex-ministra da Casa Civil.

Nesta segunda, Dilma chamou Serra (PSDB), seu principal adversário na eleição de outubro, de "biruta de aeroporto". A ex-ministra rebateu declaração feita pelo tucano de que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) é apenas uma lista de projetos.

Dilma era a responsável pela gestão do programa quando estava no governo federal. "O eleitorado não se interessa por isso (questões pessoais), interessa saber quem é que vai governar bem o País", disse Temer.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade