PUBLICIDADE

Política

Comparado a Collor e Jânio, Serra diz que PT faz 'jogo baixo'

21 out 2012 - 16h05
(atualizado às 17h17)
Compartilhar
Renan Truffi
Direto de São Paulo

O candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, rebateu neste domingo as declarações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que o comparou aos também ex-presidentes Fernando Collor e Jânio Quadros, em referência ao fato de o tucano ter deixado o cargo de prefeito em 2006 para concorrer ao governo do Estado. Assim como Serra, Collor e Jânio também abdicaram do cargo de prefeito de suas cidades, Maceió e São Paulo, respectivamente, para concorrer a governador. Questionado sobre os ataques, Serra respondeu que o PT "usa jogo baixo".

Consulte os candidatos a prefeito em todo o País

Veja os salários dos prefeitos e vereadores das capitais

"É a estratégia petista típica. Eles jogam baixo, muito baixo. Basta olhar o que eles fazem de ataque, de infâmia, e acusam o adversário. É a maneira mais cômoda", afirmou depois de visitar uma associação no bairro da Lapa de Baixo, zona oeste da capital paulista. O tucano ainda acusou o partido do adversário Fernando Haddad (PT) de "mentir o tempo todo". "Eles (PT) jogam eleitoralmente e na base da mentira. É um partido de gente que mente o tempo inteiro. Eles atacam, fazem o jogo baixo e, ao mesmo tempo, dizem que e o outro é que está fazendo isso", disparou.

Serra aproveitou então para cutucar o concorrente ao citar o mensalão, que está sendo julgado no Supremo Tribunal Federal (STF) e tem vários líderes petistas entre os réus. De acordo com o tucano, o PT "acha que a eleição vai compensar" o caso do escândalo deflagrado em 2005.

"É quase uma demonstração que o crime, em relação à verdade, compensa. Como eles acham também que a eleição em São Paulo vá compensar o crime do mensalão. Mas não vai. Esse pessoal vai para cadeia", acusou.

Antes de conversar com a imprensa, Serra falou para uma plateia de universitários que integram a Assembleia Mensal Movimento Universitário da Associação Educar Para a Vida, que tem o deputado tucano Marcos Zerbini (PSDB-SP) como fundador.

Propostas

O candidato do PSDB aproveitou o encontro com jovens universitários do bairro para focar suas propostas na "área educacional". Por isso, prometeu ampliar o turno infantil na rede municipal de ensino. "Os planos para a juventude são na área educacional, cultura e esporte. Vamos reforçar o ensino básico, inclusive o ensino infantil. O número de horas do ensino infantil na época do PT era de quatro horas. Hoje é de seis horas a oito horas. Nós vamos levar tudo a oito horas por dia. E no ensino fundamental, nós vamos levar até sete horas por dia. Mas, no contra turno, não ver ser matérias convencionais, vão ser línguas, vão ser atividades de arte, cultura, esporte¿, disse.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade