PUBLICIDADE

Política

Com fogos e torcida do Palmeiras, PRB oficializa Russomanno em SP

30 jun 2012 - 12h16
(atualizado às 14h21)
Compartilhar

Thiago Tufano
Direto de São Paulo

Com fogos e torcida do Palmeiras, PRB oficializa Russomanno em SP:

Segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto, Celso Russomanno foi oficializado na manhã deste sábado como candidato do PRB nas eleições municipais em São Paulo. A convenção contou com mais de 3 mil pessoas no Palácio das Convenções do Anhembi, zona norte da cidade. Entre elas, estavam dezenas de torcedores do Palmeiras, que compareceram ao local uniformizados. Porém, apesar da presença dos palmeirenses no local, o candidato fez questão de saudar "todas as torcidas de São Paulo".

A grande festa do PRB foi iniciada com discursos do presidente nacional do partido, Marcos Pereira, e do ministro da Pesca, Marcelo Crivella. Logo que Russomanno foi chamado ao palco, pequenos fogos de artifício iluminaram sua entrada e levaram as milhares de pessoas ao delírio.

Em seu discurso, Russomanno falou sobre as vertentes de seu plano de governo para a prefeitura, dando ênfase à população jovem, principalmente à inclusão digital e social dos paulistanos. "A prefeitura vai dar internet em cada bairro da periferia. É só querer fazer, e nós vamos fazer isso porque os jovens da periferia têm que ter o mesmo acesso à internet que os jovens da classe média da sociedade. Quero que os jovens de São Paulo tenham dignidade, que os jovens da periferia possam competir por vagas de emprego".

Outro ponto destacado por Russomanno foi o transporte público. Ele defendeu a ampliação dos corredores de ônibus e o chamado táxi compartilhado. "Vamos trabalhar pelo transporte. Vocês não vão mais ver esses ônibus feitos para carregar carga, pra carregar gado. Para carregar gente, tem que ter ar condicionado. Se a gente quer resolver o problema da mobilidade, temos que ter transporte coletivo de qualidade".

No campo da segurança pública, o candidato afirmou que investirá na qualificação dos profissionais. "Vamos fazer da guarda civil metropolitana a melhor do país. Vamos prestigiar esses homens com salários e com uniformes mais bonitos. Eles serão qualificados, treinados e vão falar mais de uma língua. Vamos colocar 20 mil guardas civis metropolitanos na cidade e fazer a segurança pública ser eficiente", completou.

Polarização das eleições

Russomanno foi bastante elogiado pelos membros de seu partido, principalmente por Crivella e pelo presidente Marcos Pereira. Os dois relembraram que por várias vezes foram questionados sobre a permanência do pré-candidato na disputa pela prefeitura, já que muitos diziam que a polarização das eleições entre PT e PSDB era certa.

"Os números das pesquisas surpreenderam a todos. O povo não se deixou enganar. Estamos mandando um recado ao povo de são Paulo de que só há uma coisa que nos une, de fazer com que esse povo se enxergue, refletindo no brilho do nosso olhar porque juntos vamos construir a São Paulo de nossos sonhos", afirmou o ministro da Pesca.

"Eu acho que as pessoas votam nas pessoas. O trabalho que desenvolvo e as políticas públicas vão dar voto para a gente. Não existe herança política e o Brasil ainda não trabalha com partidos fortes para ter votos sozinhos. Ainda temos nomes e não temos história política. E quem disse que existiria essa polarização?", questionou Russomanno.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade