PUBLICIDADE

Política

Com DEM na mira, Fortunati articula aliança com 11 partidos

11 jun 2012 - 18h48
(atualizado às 19h01)
Compartilhar

O atual prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT), se reuniu na tarde desta segunda-feira com lideranças do DEM na sede municipal do partido que prepara a candidatura do deputado estadual Paulo Borges à prefeitura da capital gaúcha, mas que já cogita se somar a uma aliança de nove legendas em favor do pedetista.

O pré-candidato à prefeitura de Porto Alegre, José Fortunati, durante reunião com lideranças do DEM, na sede do Democratas, em Porto Alegre
O pré-candidato à prefeitura de Porto Alegre, José Fortunati, durante reunião com lideranças do DEM, na sede do Democratas, em Porto Alegre
Foto: Jefferson Bernardes / Preview.com / Divulgação

Ao lado do presidente do diretório municipal do PDT, o deputado federal Vieira da Cunha, Fortunati conversou com Paulo Borges, com o presidente estadual do DEM, deputado federal Onyx Lorenzoni, e com o vereador democrata Reginaldo Pujol. Onyx anunciou que a decisão do partido deve ocorrer até a próxima segunda-feira. "Está aberto o diálogo em nome do futuro de Porto Alegre. A cidade está em boas mãos com Fortunati", afirmou. Para Paulo Borges, a construção de uma aliança "só será possível devido ao bom caráter e a gestão inovadora de Fortunati".

O prefeito agradeceu o apoio do DEM na Câmara de Vereadores. "Mesmo sem participar diretamente da administração, o Democratas tem ajudado a governar Porto Alegre e será indispensável para a construção da cidade que queremos no futuro", disse Fortunati, que deve disputar a prefeitura com a deputada federal Manuela D'Ávila (PCdoB) e com o deputado estadual Adão Villaverde (PT). Com Manuela, Fortunati também briga pelo apoio do PP, da senadora Ana Amélia Lemos, que deve anunciar nesta noite a adesão a uma das alianças.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade