PUBLICIDADE

Política

Com apoio do PTC a Villaverde, PT vai atrás do PR em Porto Alegre

23 mai 2012 - 18h55
(atualizado às 19h07)
Compartilhar

Uma visita às 11h de terça-feira à sede do PT em Porto Alegre selou o apoio do PTC à candidatura do deputado estadual Adão Villaverde pela prefeitura da capital gaúcha. Agora, a legenda da presidente Dilma Rousseff e do governador Tarso Genro busca engrossar a aliança municipal com o PR, partido da base aliada em âmbito nacional.

Além do PTC, PPL e PV fecharam com os petistas, que não devem dividir os palanque do primeiro turno com os aliados nacionais PCdoB, da deputada federal e pré-candidata à prefeitura Manuela D'Ávila; PDT, do atual prefeito José Fortunati; e PMDB, que anunciou apoio à candidatura pedetista.

Ainda não há definição sobre se o PTC irá afluir à base petista também na Câmara Municipal, mas a parceria deve valer para a tentativa de eleger a deputada estadual Marisa Formolo em Caxias do Sul, na serra gaúcha.

Apesar de rumores de que o PT se juntaria à campanha de Manuela em troca de votos para Fernando Haddad em São Paulo, com a desistência do vereador Netinho de Paula (PCdoB) em favor da chapa do ex-ministro da Educação, o discurso que mais prosperou na boca dos petistas durante a reunião do Diretório Nacional do partido em Porto Alegre, na última semana, foi o de que Villaverde disputará a chefia do Executivo porto-alegrense. No encontro, uma resolução foi aprovada de forma unânime, referendando decisão do 4º Congresso do PT, que veta alianças com legendas opositoras ao projeto nacional do partido, como DEM e PSDB.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade