PUBLICIDADE

Política

Com 8 pontos de vantagem, Virgílio mantém a liderança em Manaus

23 jul 2012 - 11h32
(atualizado em 13/8/2012 às 13h02)
Compartilhar
Arnoldo Santos
Direto de Manaus

O candidato do PSDB em Manaus (AM) e ex-senador, Arthur Virgílio, voltou a figurar em primeiro lugar nas intenções de votos para a prefeitura da cidade. Na 2ª pesquisa eleitoral, divulgada na manhã desta segunda-feira pela rádio Difusora FM e assinada pela empresa Perspectiva, Virgílio aparece na liderança com 28% das intenções de votos. Em seguida, aparece a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) com 20%, em terceiro o presidente do PSB Estado, Serafim Corrêa surge com 18,1%.

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Veja quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

Os dados mostram as respostas da faixa de perguntas estimuladas onde o cidadão consultado responde em qual candidato votaria se a eleição fosse hoje.

Em quarto lugar aparece o deputado federal Henrique Oliveira (PR), com 12%, seguido do deputado federal Sabino Castelo Branco (PTB) que tem 8%, e do deputado federal Pauderney Avelino (DEM) com 6%. Luiz Navarro (PCB) teve 1%. Herbet Amazonas (PSTU) e Jerônimo Maranhão (PMN) não tiveram pontuação na pesquisa. Os entrevistados indecisos somaram 4%, branco e nenhuma das opções atingiu 7%.

A pesquisa ouviu mil eleitores entre 16 e 20 de Julho e foi registrada no TRE-AM com o registro AM - 00007/2012. A margem de erro para mais ou para menos é de 3%. A empresa responsável pela pesquisa é filiada à Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa (ABEP) desde 1997 e inscrita no Conselho Regional de Estatística da 1ª Região sob o número 033.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade