PUBLICIDADE

Política

Chávez diz ter certeza que Dilma vencerá eleições brasileiras

31 out 2010 - 13h14
(atualizado às 13h40)
Compartilhar

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, disse neste domingo (31) ter certeza que Dilma Rousseff vencerá as eleições brasileiras para suceder Luiz Inácio Lula da Silva.

O líder venezuelano expôs o ponto de vista em seu artigo "Las líneas de Chávez", que sai na imprensa do país aos domingos. "Hoje o povo irmão do Brasil escreverá outra página desta nova história", manifestou.

"Quando cair o sol além do Amazonas, quando as estrelas começarem a iluminar a imensa terra de Abreu e Lima, a massa popular de Lula, esse outro grande companheiro, terá eleito outra mulher patriota para dirigir o novo destino do Brasil", acrescentou Chávez.

Pelo Twitter, o presidente venezuelano também cumprimentou Dilma pela possível vitória no segundo turno das eleições e ainda comparou a petista com a presidenta argentina Cristina Kirchner.

"E Cristina se tornou uma Giganta!!...Hoje chega Dilma à Presidência do Brasil. Será outra giganta!! Seguiremos fazendo A Pátria Giganta!!", disse o presidente venezuelano pela rede de microblogs.

EFE   
Compartilhar
Publicidade