PUBLICIDADE

Política

Chalita ouve propostas de 60 crianças para melhorar São Paulo

26 ago 2012 - 20h15
(atualizado em 27/8/2012 às 18h38)
Compartilhar
Pedro Leão
Direto de São Paulo

O candidato à Prefeitura de São Paulo Gabriel Chalita (PMDB) recebeu cerca de 60 crianças na tarde deste domingo em seu comitê de campanha, no Vale do Anhangabaú, região central da capital paulista, para saber o que elas melhorariam na cidade.

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Veja quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

Algumas respostas surpreenderam o candidato, como o pedido para que não houvesse mais ratos nas casas e existissem mais moradias. "As crianças são tímidas, mas elas dizem coisas que elas sofrem. Quando ela diz que não pode ter rato, é porque deve ter rato no córrego ao lado da casa dela. Temos que valorizar as crianças e, através do olhar delas, ver o que é possível fazer por São Paulo".

Um dos meninos que chamou atenção foi Wesley Vieira, de 9 anos, morador do Tremembé, na zona norte, que pediu a Chalita que a polícia não prendesse mais pessoas inocentes. "A gente vê na TV a polícia prendendo um monte de gente inocente e isso não é bom. Só queria que parasse", disse o menino.

Após ouvir os pequenos, o candidato reafirmou seu compromisso de, caso eleito, zerar o déficit de vagas em creches da cidade, que hoje está em 145 mil. "Nosso primeiro compromisso é cuidar da criança de São Paulo. Com isso, teremos uma cidade mais segura no futuro, longe das drogas e da violência".

Chalita também aproveitou para fazer críticas a José Serra (PSDB). Segundo reportagem publicada no jornal O Estado de S. Paulo, cabos eleitorais do PSDB visitam casas para exaltar as idéias do tucano e desconstruir a dos adversários Fernando Haddad (PT) e Celso Russomanno (PRB).

"O Serra não vai a lugares carentes de São Paulo. Não é o estilo dele. Então, ele tem que contratar alguém para ir", disse. E completou: "o Serra é o candidato do helicóptero, que contrata equipe e chega ao lugar só pra pegar imagem da televisão".

Procurada, a assessoria de José Serra (PSDB) afirmou que o candidato não vai se pronunciar sobre as declarações de Chalita.

Algumas respostas surpreenderam o candidato, como o pedido para que não houvesse mais ratos nas casas
Algumas respostas surpreenderam o candidato, como o pedido para que não houvesse mais ratos nas casas
Foto: Pedro Leão / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade