PUBLICIDADE

Política

CE: Cid Gomes ironiza corrente do PT: 'se colocar um T, fica DST'

16 out 2012 - 19h30
(atualizado às 19h34)
Compartilhar
Arituza Timbó
Direto de Fortaleza

Principal apoiador do candidato à prefeitura de Fortaleza, Roberto Claúdio, o governador Cid Gomes (PSB) esquentou a campanha na capital ao fazer uma declaração sobre a corrente que a prefeita Luizianne Lins (PT) integra no PT. "Não existe um consenso único na candidatura do PT. São sete tendências dentro de um mesmo partido. A dela (Luizianne Lins) é da Democracia Socialista (DS), mas se vocês colocarem mais um 'T' fica DST", afirmou Cid.

Confira quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

A declaração, divulgada na última quarta-feira, foi respondida por petistas que integram a corrente Democracia Socialista (DS). "Aqueles que não têm proposta ou programa de governo para a cidade revelam seu caráter, preconceito e desamor. A declaração de Cid Gomes, além de revelar profundo preconceito, revela também desprezo às pessoas portadoras de alguma Doença Sexualmente Transmissível", declarou o deputado federal Dr. Rosinha (PT-PR).

Não foi somente no meio político que a declaração repercutiu. O grupo de Resistência Asa Branca (GRAB), que defende os direitos de minorias, entre elas a de pessoas portadoras do vírus da Aids, também criticou as declarações do governador, por meio de nota oficial.

"Nós do Grupo de Resistência Asa Branca (GRAB), organização não-governamental, fundada em 1989, sem fins lucrativos, apartidária, que defende a livre orientação sexual e que desenvolve diversas ações nas áreas da saúde, educação e cultura, em benefício de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (população LGBT); e de pessoas vivendo com HIV/Aids, acreditamos que a campanha eleitoral seja um momento propício para se pensar e propor políticas públicas de saúde, incluindo políticas de enfrentamento as DST e Aids, em nossa cidade, e não para através de declarações infelizes, não só não levar esse debate, mas ironizar com a questão, que afeta milhares de cidadãos/ãs em nossa cidade e Estado, e que merecem respeito e atenção dos poderes públicos".

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade