PUBLICIDADE

Política

Cartórios abrem no feriado, data final para retirar 1ª via do título

6 set 2012 - 16h42
(atualizado às 16h55)
Compartilhar

Os cartórios eleitorais de todo o País ficarão abertos nesta sexta-feira para atender ao público que necessita adequar a documentação relativa à situação eleitoral. Também na sexta, encerra-se o prazo para a retirada da primeira via e do documento que comprova a transferência do título eleitoral nos cartórios em que os eleitores solicitaram tais demandas, de acordo com o calendário definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Veja quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

Com relação à reimpressão da 2ª via do título, o prazo final acontece no próximo dia 27, para os eleitores que estiverem em seu domicílio eleitoral. No dia da votação, os eleitores poderão votar apresentando RG ou documento oficial com foto em todas as cidades, desde que saibam sua zona e seção eleitoral que constam no título. A informação relativa à zona e seção eleitoral pode ser conferida no site do TSE.

Urnas preparadas
Nesta quinta-feira, em cerimônia que terá o acompanhamento de representantes de partidos políticos, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Ministério Público e do público interessado, as urnas serão lacradas, a fim de garantir a segurança do processo no primeiro turno das eleições municipais.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade