PUBLICIDADE

Política

Campanha em Porto Alegre começa com debate e corpo a corpo

4 jul 2012 - 14h28
Compartilhar

Já na largada da campanha oficial pela prefeitura de Porto Alegre, os sete candidatos a prefeito terão a oportunidade de confrontar suas ideias em um debate que será promovido pela Rádio Gaúcha, em parceira com o canal de televisão TVCOM, na manhã desta sexta-feira. Além disso, os principais candidatos participarão de eventos voltados ao chamado corpo a corpo com os eleitores para inaugurarem suas campanhas.

O atual prefeito em busca do segundo mandato, José Fortunati (PDT), que registra sua candidatura nesta quarta-feira, irá articular com os partidos de sua base uma ação para estrear a campanha. Ele já confirmou presença no debate de sexta-feira.

A candidata do PCdoB, Manuela D´ávila, que retorna depois de um breve período afastada em decorrência de uma gripe, irá participar de caminhadas e inaugurações de comitês de campanha a partir de sexta-feira e durante o final de semana.

O PT, do candidato Adão Villaverde, por sua vez, tem programado um grande ato nas escadarias Santa Maria, no bairro Partenon. O evento terá a presença de importantes lideranças do partido, como o governador Tarso Genro, o ex-prefeito e deputado estadual Raul Pont e a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário.

.

"Vamos marcar o início da campanha em um local onde uma obra popular de grande relevância foi realizada a partir do governo da frente popular. O local simboliza a articulação entre a cidade formal e a cidade que não tinha acesso a serviços básicos, como coleta de lixo, gás. O lugar significa muito do que queremos para cidade: uma cidade onde todos tenham acesso a todos os serviços", afirmou o coordenador da campanha petista na capital, Gerson Almeida. Um almoço com lideranças no Mercado Público na sexta-feira e bandeiraços também estão programados.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade