PUBLICIDADE

Política

Bancada do PSD na Câmara deve apoiar Haddad, diz Kassab

29 out 2012 - 13h11
Compartilhar

Ricardo Santos
Direto de São Paulo

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), afirmou nesta segunda-feira que a bancada de sete veradores eleitos do PSD deve apoiar o próximo prefeito Fernando Haddad (PT). Na inauguração de uma creche em Cidade Tiradentes, na zona leste da capital, Kassab disse que não terá problemas com posturas independentes, mas sentiu nos vereadores eleitos por seu partido uma "disposição para contribuir".

Veja o cenário eleitoral no País

Veja os salários dos prefeitos e vereadores das capitais

Lula, alianças e projetos: veja 10 segredos da vitória de Haddad

Petista Fernando Haddad é o novo prefeito de São Paulo

"O partido, na hora certa, vai se posicionar. Mas posso lhe afirmar que a minha posição dentro do partido vai ser no sentido de dar liberdade para todos aqueles que queiram ter uma postura igual à minha. Então se a bancada quiser ter essa postura, terá meu apoio e minha compreensão", afirmou o prefeito. "Eu já tive conversas com os vereadores e eu percebi claramente uma disposição deles de contribuir, de apoiar, de fazer com que a gestão Fernando Haddad tenha bons resultados para a cidade e é evidente que se tem essa disposição, o objetivo dela é dar apoio."

O novo chefe do Executivo deverá ter uma base de sustentação com 11 vereadores do PT, quatro do PMDB e um do PCdoB. Outros três do PSB e um do PP, partidos da coligação, devem apoiá-lo, e também um do PHS, que embarcou no segundo turno. Além destes 21 nomes, Haddad precisaria ainda de outros sete para ter a maioria simples na Câmara (28 de 55 vereadores).

"Nós temos um bloco, e o PSB já renovou sua disposição com o PSD de renovar esse bloco, portanto nós temos um bloco de 10 ou 11 vereadores que terá essa disposição, eu acredito", afirmou Kassab.

Perguntado se os nomes do PSD poderiam integrar os quadros do próximo governo, Kassab não disse sim, nem não. "Olha, não é hora de falar isso, até porque eu tenho uma visão de que o governo deve ter liberdade de atuação de acordo com seus critérios, com suas visões da cidade, e cabe ao legislativo apoiá-lo. Se ele quiser convidar quadros do partido, o partido não terá nenhum problema, mas o partido não tem que oferecer, pedir, nada, nós vamos contribuir independente de qualquer coisa."

Kassab disse que não terá problemas com posturas independentes, mas sentiu nos vereadores eleitos por seu partido uma "disposição para contribuir"
Kassab disse que não terá problemas com posturas independentes, mas sentiu nos vereadores eleitos por seu partido uma "disposição para contribuir"
Foto: Ricardo Santos / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade