PUBLICIDADE

Política

BA: vitória de ACM Neto em Salvador dá fôlego ao DEM

28 out 2012 - 20h58
(atualizado em 29/10/2012 às 00h42)
Compartilhar

A vitória neste domingo de Antonio Carlo Magalhães Neto em Salvador dá fôlego ao DEM, desidratado com a saída de vários integrantes para o PSD, partido criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. ACM Neto é herdeiro político de seu falecido avô, o ex-senador e ex-ministro Antônio Carlos Magalhães, liderança que dominou a política baiana por décadas e que "criou" o verbete político "carlismo".

ACM Neto foi eleito o novo prefeito de Salvador ao vencer Pelegrino
ACM Neto foi eleito o novo prefeito de Salvador ao vencer Pelegrino
Foto: Ana Carolina Araújo / Especial para Terra

Veja os salários dos prefeitos e vereadores das capitais

Já o PT, cujo candidato teve o apoio ativo da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, viu Nelson Pelegrino sofrer com a má avaliação do governador petista Jaques Wagner, o que deve servir de sinal amarelo, ou vermelho, para as eleições gerais daqui a dois anos.

ACM Neto foi eleito prefeito de Salvador neste domingo, derrotando com folga o petista Pelegrino, depois de uma disputa bastante acirrada nas últimas semanas. O candidato do DEM foi eleito com 53,51% dos votos, contra 46,49% do adversário.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade