PUBLICIDADE

Política

BA: Justiça determina retirada de páginas com críticas a Kertész

10 jul 2012 - 21h54
(atualizado às 21h58)
Compartilhar

A equipe de campanha do candidato à prefeitura de Salvador Mário Kertész (PMDB) conseguiu na Justiça uma liminar que determina a retirada do ar de duas páginas nas redes sociais Facebook e Twitter, que trazem críticas consideradas ofensivas ao candidato e à Lei Eleitoral.

Segundo a advogada de Kertész, Déborah Guiarra, a equipe do candidato tomou conhecimento das páginas na sexta-feira e, logo no sábado, deu entrada com uma representação de pedido de resposta no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Nesta quarta-feira, a Justiça Eleitoral do Estado deu parecer favorável ao peemedebista, e expediu uma liminar que ordena a retirada tanto da página no Twitter quanto a do Facebook, sob a pena de R$ 500 por dia em que a página se mantiver no ar.

A página no Facebook, intitulada "Mário Kertész nunca mais", já não está mais no ar, segundo a defesa do candidato, que acredita que a ação não seja uma consequência da liminar expedida nesta terça-feira, e sim consequência de uma notificação administrativa feita ao Facebook. O perfil com críticas no Twitter ainda segue ativo, mas deve sair do ar nas próximas horas, segundo Déborah.

Segundo a assessoria de imprensa de Kertész, a ação não se trata de censura às críticas, e sim de uma busca de um debate de qualidade na capital baiana. Para a equipe do peemedebista, a atitude visa impedir que a campanha parta para ataques pessoais e que não trazem propostas concretas para o desenvolvimento da cidade.

Ex-prefeito nas décadas de 70 e 80 diz que retoma carreira política por "chamamento" da comunidade
Ex-prefeito nas décadas de 70 e 80 diz que retoma carreira política por "chamamento" da comunidade
Foto: Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade