PUBLICIDADE

Política

BA: candidatos prometem asfalto, posto de saúde e revitalização

29 jul 2012 - 15h55
(atualizado às 16h07)
Compartilhar

O candidato a prefeito de Salvador pelo PT, Nelson Pelegrino, foi até o bairro Ilha Amarela, no subúrbio de Salvador, onde fez caminhada com militantes, candidatos a vereador e populares. Depois, assistiu ao Campeonato de Remo na Ribeira. O deputado federal afirmou que vai incentivar os clubes da região, para que ofereçam esportes, dança e outras atividades culturais.

Nos bairros Dom Avelar, Ilha Amarela e Nordeste de Amaralina, carreata e caminhada compuseram agenda de domingo
Nos bairros Dom Avelar, Ilha Amarela e Nordeste de Amaralina, carreata e caminhada compuseram agenda de domingo
Foto: Divulgação

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Veja os salários de prefeitos e vereadores nas capitais

Pelegrino focou sua fala na questão da saúde, prometendo aumentar a quantidade de postos de saúde, além de melhorar seu funcionamento. "O primeiro atendimento será o bairro, para dar conforto e tranquilidade à população e desafogar os hospitais para onde as pessoas são obrigadas a se deslocar buscando remédio para problemas menos graves", afirmou. O petista também prometeu a criação do Hospital do Subúrbio e a implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro de Escada.

Na questão da mobilidade urbana, manifestou intenção de revitalizar o trem da Calçada, integrando-o ao sistema de transportes soteropolitano. O trem seria estendido ao Comércio e teria ligação com o metrô, via avenida San Martin.

O candidato do DEM, ACM Neto, fez uma carreata do bairro Castelo Branco até o Dom Avelar, onde depois fez uma caminhada. O deputado federal voltou a falar sobre seu projeto de descentralizar a prefeitura, dessa vez no contexto de melhorar e dar manutenção à infraestrutura viária dos bairros.

ACM Neto prometeu mais qualidade à cobertura de asfalto do bairro, e garantiu que as reclamações dos moradores serão ouvidas pela administração com as subprefeituras. "Para o cidadão, vai ficar mais fácil cobrar da prefeitura. Com a descentralização da gestão, ampliamos o poder de ação e reação do poder público municipal. Eu mesmo pretendo, pelo menos uma vez por semana, vou despachar num desses centros", afirmou.

Acompanhando a carreata ao lado do ex-deputado federal João Almeida, de candidatos a vereador e do democrata, a vice Célia Sacramento (PV) ressaltou o caráter propositivo que pretende dar à campanha falou que a chapa está "confiante na vitória".

O candidato do PMDB, Mário Kertész, visitou o Nordeste de Amaralina, onde circulou pela feira livre ao lado de seu vice, Nestor Neto (PMDB) e do vereador correligionário Sandoval Guimarães. O ex-prefeito ressaltou a importância de obras de renovação de estruturas do bairro, como as escadarias e o asfalto da rua, o que prometeu executar se eleito.

Kertész propôs também organizar e valorizar as feiras livres dos bairros, em termos de infraestrutura física e de relevância social. "Além da importância econômica, as feiras de bairros têm um papel social e de lazer, de estimular a interação da comunidade, é importante estruturar e organizar", afirmou.

Lembrando ações de sua administração na região, criticou o executivo atual de não estar presenta na região e assinalou que seu plano de governo prevê também renovação do trânsito no bairro.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade