PUBLICIDADE

Política

BA: candidatos fazem promessas em campanha em Salvador

11 ago 2012 - 14h55
(atualizado às 15h21)
Compartilhar

Os candidatos à prefeitura de Salvador ACM Neto (DEM), Mário Kertész (PMDB) e Nelson Pelegrino (PT) realizaram campanha na manhã deste sábado por bairros da capital baiana e fizeram diversos tipos de promessa caso sejam eleitos prefeito da cidade.

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Veja os salários dos prefeitos e vereadores das capitais

ACM Neto, que fez caminhada no Vale do Matatu, prometeu criar 12 Centros de Marcação de Consultas e Exames, um em cada distrito sanitário de Salvador, triplicar a cobertura do Programa de Saúde da Família, construir um hospital municipal no bairro de Pau da Lima e também uma maternidade no Subúrbio Ferroviário.

"Vamos cortar os desperdícios e acabar com o loteamento político da prefeitura para que tenhamos recursos para investir no essencial, que é a melhoria na qualidade de vida das pessoas", criticou o candidato do DEM.

O candidato do PMDB, Mário Kertész, visitou o bairro de Cajazeiras, e apresentou suas propostas de reforma para o bairro, com o Projeto Urbano União das Cajazeiras, que está presente em seu programa de governo.

Kertész afirmou que pretende interligar as linhas de transporte urbano para melhorar a mobilidade da população local, e se comprometeu a levar a linha 1 do metrô da Estação Pirajá até Cajazeiras, e também a viabilizar uma Via Expressa, que ofereça um novo acesso para o bairro.

Nelson Pelegrino, que panfletou junto de sua vice, Olívia Santana (PCdoB), na Feira de São Joaquim, baseou suas propostas na Educação, e afirmou que pretende trabalhar em projetos de requalificação de profissionais que estejam fora do mercado de trabalho e também implementar escolas em tempo integral.

O petista também falou da integração do trem do subúrbio, e propôs leva-lo até o a região central da cidade e também ao Metrô, através da Avenida San Martin.

Mário Kertész (PMDB) visitou o bairro de Castanheiras neste sábado e, entre outras propostas, se comprometeu a levar uma estação de metrô para o local
Mário Kertész (PMDB) visitou o bairro de Castanheiras neste sábado e, entre outras propostas, se comprometeu a levar uma estação de metrô para o local
Foto: Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade