PUBLICIDADE

Política

BA: ACM Neto dobra intenções de Pelegrino, diz Vox Populi

30 ago 2012 - 20h41
(atualizado às 20h47)
Compartilhar

O candidato do DEM à prefeitura de Salvador, ACM Neto, aparece com mais do que o dobro das intenções de voto do petista Nelson Pelegrino, com placar de 41% a 18%, segundo pesquisa Vox Populi divulgada nesta quinta-feira pela Band. Mário Kertész (PMDB) tem 5%, tecnicamente empatado com Márcio Marinho (PSDB), com 3%.

Nos bairros Dom Avelar, Ilha Amarela e Nordeste de Amaralina, carreata e caminhada compuseram agenda de domingo
Nos bairros Dom Avelar, Ilha Amarela e Nordeste de Amaralina, carreata e caminhada compuseram agenda de domingo
Foto: Divulgação

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Veja quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

Rogério da Luz (PRTB) aparece no levantamento com 1%, assim como Hamilton Assis (PRTB). Os que não sabem ou não quiseram responder somam 13%, e os brancos e nulos, 18%.

Na pesquisa espontânea, em que o eleitor não recebe a lista de candidatos, Neto tem 35% e Pelegrino, 14%. Kertész aparece com 4%, Marinho com 2%, Da Luz com 1% e Assis com mais 1%. Os brancos e nulos são 20% e os que não responderam, 23%.

Questionados sobre em qual candidato não votariam, 22% dos entrevistados citaram Pelegrino, enquanto outros 18% mencionaram Neto. Da Luz foi apontado por 16%, Kertész por 12%, Marinho por 6% e Assis por 4% dos eleitores questionados. Outros 4% afirmaram que votariam em qualquer um deles, enquanto 13% não votariam em nenhum. Não sabem ou não quiseram responder 5%.

A pesquisa foi feita entre os dias 25 e 27 de agosto, com mil pessoas. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais, e o levantamento está registrado no TRE-BA sob o número BA-00091/2012.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade