PUBLICIDADE

Política

Após votar em Aracaju, Valadares Filho diz acreditar no 2º turno

Após votar em Aracaju, Valadares Filho diz acreditar no 2º turno

7 out 2012 - 12h02
(atualizado às 14h53)
Compartilhar

Tirzah Braga
Direto de Aracaju

Valadares Filho votou neste domingo e apostou em segundo turno
Valadares Filho votou neste domingo e apostou em segundo turno
Foto: Tirzah Braga / Terra

Neste domingo, por volta das 10h30, o candidato à Prefeitura de Aracaju Valadares Filho (PSB) compareceu a um colégio da rede particular da capital sergipana para votar. Apoiado pelo atual prefeito, Edvaldo Nogueira (PC do B), Valadares se mostrou confiante na possibilidade do segundo turno nessas eleições. "Aracaju não pode voltar ao passado. Estamos confiantes na possibilidade do segundo turno e trabalhamos muito para isso. Já estou preparando reuniões para amanhã sobre o segundo turno", destacou.

Conheça os candidatos a vereador e prefeito de todo o País

Acompanhe as pesquisas eleitorais

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Confira quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

Apesar da vantagem apontada nas pesquisas em favor de João Alves Filho, Valadares entende que a margem de erro aponta uma disputa para as próximas semanas. "A margem de erro revela empate técnico", explicou o candidato.

Ao lado do governador em exercício, Jackson Barreto (PMDB), do vice-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), José Eduardo Dutra, do prefeito Edvaldo Nogueira, da candidata à vice, Conceição Vieira (PT), e de vários líderes da base aliada, Valadares Filho saiu em comitiva para acompanhar os votos dos aliados.

Com crescimento considerável nas últimas semanas, o candidato governista está satisfeito com o resultado da campanha. "O balanço é positivo. Pessoas nas ruas, campanha nas ruas, isso me deixou muito entusiasmado. Confirmando um segundo turno, amanhã já vou procurar mais aliados", completou.

Eleições 2012

As eleições municipais de 2012, que ocorrem no domingo, 7 de outubro, levarão às urnas mais de 138 milhões de brasileiros aptos a escolher prefeitos e vereadores para um mandato de quatro anos. Em todo o País, são cerca de 436 mil sessões eleitorais, que estarão abertas das 8h às 17h. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mais de 15 mil candidatos a prefeito, 16 mil a vice-prefeito e 481 mil a vereador disputam o pleito.

A votação acontece em 5.568 municípios - somente o Distrito Federal e a ilha de Fernando de Noronha não terão eleição. Em 229 cidades de 24 Estados, os eleitores terão à disposição um novo sistema que vem sendo adotado gradativamente pela Justiça Eleitoral: o voto biométrico.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade