PUBLICIDADE

Política

Após prisão de governador, presidente do TJ assume Amapá

10 set 2010 - 18h20
(atualizado às 18h38)
Compartilhar

O presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador Dôglas Evangelista Ramos, assumiu nesta sexta-feira o governo do Estado, após a prisão do governador Pedro Paulo Dias de Carvalho (PP). Ele estava no cargo desde que Waldez Góes (PDT), também preso, saiu do governo para concorrer a uma vaga no Senado. Carvalho é candidato à reeleição.

O governador é suspeito de desvio de recursos
O governador é suspeito de desvio de recursos
Foto: Divulgação

No total, 18 pessoas foram presas durante a operação Mãos Limpas, suspeitas de desvio de recursos da União para a área de educação. Com eles, a PF apreendeu R$ 1 milhão em dinheiro, cinco carros de luxo - uma Ferrari, uma Masserati, duas Mercedes e um Mini Cooper - e duas armas.

Os detidos serão levados para Brasília ainda hoje. O governador ficará na Superintendência da Polícia Federal e os outros acusados serão levados ao Complexo Penitenciário da Papuda. Entre eles estão o presidente do Tribunal de Contas do Estado, José Julio de Miranda Coelho, o prefeito de Macapá, Roberto Góes, e a mulher de Waldez, Marília Góes, além de empresários e servidores públicos.

Ramos tem 67 anos. Segundo seu perfil na página do TJ na internet, ele é de "origem humilde" e foi sapateiro durante o período escolar. Aos 20 anos, começou a trabalhar em um cartório no Distrito Federal. Formou-se bacharel em Direito pela Universidade de Brasília em 1971 e, antes de assumir o maior cargo da magistratura no Amapá, atuou como juiz em Rondônia.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade