PUBLICIDADE

Política

Após pesquisa, Chalita diz que Kassab é prefeito "ausente"

22 jul 2012 - 17h12
(atualizado em 13/8/2012 às 13h04)
Compartilhar
Renan Truffi
Direto de São Paulo

O candidato do PMDB à Prefeitura de São Paulo, Gabriel Chalita, voltou a criticar neste domingo o prefeito Gilberto Kassab (PSD-SP). O peemedebista chamou o atual administrador da cidade de "ausente" porque, segundo ele, a capital paulista está "abandonada".

Se eleito, o candidato se compromete a adaptar todas as pontes e alças de acesso sobre os rios Pinheiros e Tietê
Se eleito, o candidato se compromete a adaptar todas as pontes e alças de acesso sobre os rios Pinheiros e Tietê
Foto: Cacalos Garrastazu / Divulgação

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Veja os salários dos prefeitos e vereadores das capitais

O motivo do ataque é a pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada neste sábado pelo jornal Folha de S.Paulo, que mostrou que Kassab tem a pior nota entre os prefeitos de seis capitais brasileiras: Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Recife e São Paulo.

De acordo com o instituto, o eleitor paulista dá nota 4,4 para a gestão do atual prefeito. "A avaliação dada a Kassab é a pior. O grande problema dele é essa postura. Um prefeito ausente faz com que a cidade fique abandonada", afirmou.

Ele também comentou o próprio desempenho na última pesquisa de intenção de voto do Instituto Datafolha. Na sondagem, Chalita aparece com apenas 6% dos votos. No entato, o que chama atenção é que cerca de 40% dos entrevistados ainda não conhecem o candidato.

Apesar disso, ele diz que o resultado é bom e comemorou o fato de não ter rejeição por parte do eleitorado. "A pesquisa mostra a fotografia de um momento e, no nosso caso, é boa. Não tem índice de rejeição; mas um grau de conhecimento pequeno. O eleitor que diz que me conhece não chega a 12%. Quando começarem os debates, o povo vai começar a comparar de fato os candidatos", defendeu.

Chalita aproveitou o domingo, dia de pouco trânsito da capital paulista, para fazer uma carreata pela cidade. Cerca de 20 ou 30 carros da campanha desfilaram pelas ruas da zona norte em fila, com bandeiras e carro de som.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade