PUBLICIDADE

Política

Após Haddad, Serra também vai à missa na zona leste de SP

12 out 2012 - 18h38
(atualizado às 18h55)
Compartilhar
Marina Novaes
Direto de São Paulo

A Paróquia Nossa Senhora de Aparecida, em Itaquera, na zona leste de São Paulo, foi o destino escolhido pelos dois candidatos à prefeitura da capital paulista nesta sexta-feira, quando se comemora o feriado católico de Nossa Senhora Aparecida. Pela manhã, Fernando Haddad (PT) participou da missa ao lado do ex-adversário e agora aliado Gabriel Chalita (PMDB) e, à tarde, foi a vez do tucano José Serra participar da celebração, comandada pelo padre Rosalvino Morán Viñayo.

Confira quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

"Quem me conhece sabe que nós acolhemos, e sempre acolheremos, a todos que baterem à nossa porta, independentemente do partido", disse o padre, durante a missa da tarde, na qual convidou Serra a fazer uma leitura e a falar rapidamente aos fiéis.

Para o PT, a ida à igreja Católica é importante sobretudo em um momento em que Haddad é bastante criticado por lideranças evangélicas, como das igrejas Universal do Reino de Deus, comandada pelo bispo Edir Macedo, que apoiava Celso Russomanno (PRB), e Assembleia de Deus Vitória em Cristo, do pastor Silas Malafaia, que apoia Serra. O candidato petista é acusado de ser o mentor do kit anti-homofobia, chamado de "kit-gay", material contra homofobia desenvolvido durante sua gestão à frente do Ministério da Educação, que não chegou a ser implantado por ter sido vetado pela presidente Dilma Rousseff (PT).

Para Serra, a ida ao bairro de Itaquera é estratégica, pois o tucano perdeu para o rival petista na zona leste da cidade, reduto tradicional do partido.

Na missa, o tucano evitou falar de política, e se limitou a lembrar sua trajetória pelo Instituto Dom Bosco, do qual foi aluno. Ao final, ele cumprimentou os fiéis, acompanhado do candidato à vice Alexandre Schneider (PSD).

Mais cedo, quem esteve na mesma igreja que José Serra (PSDB) foi seu adversário, o petista Fernando Haddad, acompanhado de Gabriel Chalita (PMDB)
Mais cedo, quem esteve na mesma igreja que José Serra (PSDB) foi seu adversário, o petista Fernando Haddad, acompanhado de Gabriel Chalita (PMDB)
Foto: Léo Pinheiro / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade