PUBLICIDADE

Política

Após evitar Serra, Haddad explica ofensivas contra Russomanno

25 set 2012 - 02h04
(atualizado às 02h20)
Compartilhar

Dassler Marques
Renan Truffi
Ricardo Santos
Thiago Tufano
Direto de São Paulo

Mesmo com debate de quase três horas pela TV Gazeta, realizado em parceria com o Terra na noite desta segunda-feira, Fernando Haddad (PT) e José Serra (PSDB) se evitaram. Não houve qualquer pergunta direta entre os rivais pela vice-liderança na corrida à prefeitura de São Paulo e que haviam travado discussão quente há uma semana. Haddad explicou o motivo de, entre Serra e Soninha Francine (PPS), ter escolhido a segunda opção no bloco final. O petista ainda explicou as ofensivas na direção de Celso Russomanno, do PRB, em duas oportunidades.

Conheça os candidatos a vereador e prefeito de todo o País

Acompanhe as pesquisas eleitorais

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Confira quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

"Queria fazer uma consideração sobre a saúde porque não tinha compreendido o posicionamento dela (Soninha). Do Serra já conhecia. Ele é a favor de privatizar 25% dos leitos e a posição dela não havia ficado clara no embate que eles tiveram. Ele (Serra) também teve a oportunidade de me perguntar e teve outra atitude. As duas vezes em que pude escolher, escolhi o Russomanno para tentar estabelecer diferenças entre nossos planos de governo", confirmou Haddad.

Em uma das questões, o petista fez contas para defender a tese de que a proposta de Celso Russomanno (PRB) para aumentar o efetivo da Guarda Civil Metropolitana é inviável. Haddad questionou as contas e lembrou do investimento necessário em uniforme, encargos trabalhistas, treinamento e outros, o que segundo ele não estaria incluso no plano do adversário. Em outro momento, disse que a proposta do líder das pesquisas para o transporte público iria "acabar com o bilhete único".

Em linhas gerais, Haddad disse ter estabelecido "comparações entre as propostas dos demais candidatos e das nossas. Temos o melhor plano de governo para a cidade de São Paulo", afirmou o petista, em discurso que tem repetido nos últimos dias sobre o tom mais agressivo de seu programa eleitoral.

Fernando Haddad disse que optou por Soninha por já "conhecer" o posicionamento do tucano: "ele é a favor de privatizar 25% dos leitos"
Fernando Haddad disse que optou por Soninha por já "conhecer" o posicionamento do tucano: "ele é a favor de privatizar 25% dos leitos"
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade