PUBLICIDADE

Política

Após derrota de Serra, Kassab se coloca 'à disposição' de Haddad

28 out 2012 - 20h23
(atualizado às 20h31)
Compartilhar
Thiago Tufano
Direto de São Paulo

O atual prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), chegou ao comitê central do PSDB por volta das 19h40, já sabendo da derrota de José Serra (PSDB) nas eleições municipais da capital paulista. Apesar de estar abatido com a perda no pleito, já que seu partido foi um dos primeiros a demonstrar apoio ao ex-governador, Kassab parabenizou o vencedor nas urnas, o petista Fernando Haddad, e colocou a prefeitura "à disposição" do futuro prefeito para ajudar no período de transição.

Confira quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

Consulte os candidatos a prefeito em todo o País

"Eu, pessoalmente, como cidadão e prefeito, estou à disposição do prefeito eleito, porque a cidade de São Paulo merece esse tratamento. Que possamos, portanto, a partir de amanhã, contarmos com essas duas estruturas trabalhando juntas, para que partir de 1º de janeiro, o Fernando Haddad possa estar totalmente integrado com a cidade, para que possa cumprir seu dever, que é administrar a cidade de São Paulo", afirmou Kassab.

O atual prefeito da cidade disse ainda que não falou com Haddad, mas que irá cumprimenta-lo por conta da vitória na capital paulista. "Depois quero cumprimentar o candidato vitorioso e desejar-lhe boa sorte, que ele possa construir uma boa equipe. A prefeitura de São Paulo a partir de amanhã está à disposição da sua estrutura para apoiá-lo, para ajudar nesse período de transição", reiterou.

A respeito de José Serra, Kassab voltou a elogiar o ex-governador e disse que o agora ex-candidato tucano é um dos homens mais preparados do País para ocupar cargos públicos.

"Renovo minha admiração pelo Serra, pelo Serra ser humano, pelo Serra homem público. Minha admiração pela sua formação, inteligência, integridade. Sempre disse e volto a dizer. Considero o Serra uma das pessoas mais preparadas do Brasil, talvez seja o brasileiro com maior número de cargos com expressão, e em todos eles se saiu bem. No final desses cargos teve que prestar contas, tendo apresentado uma folha de realizações muita extensa. Parabéns para democracia", finalizou Kassab.

Após a derrota de seu aliado, José Serra (PSDB), o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), se colocou à disposição do novo prefeito eleito, Fernando Haddad (PT)
Após a derrota de seu aliado, José Serra (PSDB), o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), se colocou à disposição do novo prefeito eleito, Fernando Haddad (PT)
Foto: Adriano Lima / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade